Esportes

Palmeiras seleciona atletas para categoria de base em Iranduba

Jovens de idade entre 12 e 17 anos terão a oportunidade de participar da peneira que vai selecionar jogadores para a categoria de base da agremiação do Esporte Clube Palmeiras, de São Paulo. A avaliação acontece desde a quarta-feira (17), no estádio Tenente Álvaro Maranhão no município de Iranduba e vai até sexta-feira (19).

Para participar da avaliação cada jogador terá que trazer um quilo de alimento não perecível, que vai ser doado para a população que sofre com a enchente no município.

“Os alimentos reforçarão as operações de auxílio aos moradores atingidos pela enchente, explica o secretário executivo de esportes de Iranduba, Valdircley Cunha.

Podem participar do processo avaliativo jogadores de quaisquer municípios do Amazonas.

Um dos dirigentes do Palmeiras, o ex-jogador ‘Palinha’, que coordena a categoria de base do clube paulista, vem pela segunda vez ao Amazonas para selecionar os jovens jogadores.

Segundo o secretario de esporte do município, dois jogadores já foram selecionados anteriormente em uma peneira para categoria de base.

“Isso é muito gratificante para nós, e a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Iranduba vem incentivando a categoria de base,” ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com Valdircley, as autoridades desportivas do Amazonas deveriam apoiar mais a categorias de base.

“Eu fiquei triste quando soube por alto que o Campeonato Amazonense de Juniors parou por falta de campo. Isso é coisa que tem que ser revista para o nosso esporte avançar cada vez mais”, lamentou o secretário.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir