Esportes

Palmeiras reassume liderança e aguarda jogo do Corinthians para confirmar título do 1º do turno

O Palmeiras ficou próximo de confirmar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time bateu o Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (7), e retomou a liderança na 19ª rodada da competição.

Com 36 pontos, o time só pode ceder a primeira colocação para o Corinthians, que recebe o Cruzeiro, nesta segunda (8), às 21h, no Pacaembu. Para isso, no entanto, o rival precisa vencer os mineiros por três gols de diferença para tirar a diferença de saldo (15 a 13). Empate no saldo deve manter o Palmeiras na liderança, por causa do maior número de gols marcados (35 a 27).

O Palmeiras teve até pênalti perdido no primeiro tempo, por Jean, quando o placar ainda marcava 0 a 0 e sofreu um gol contra de Thiago Martins após abrir dois de vantagem.

O primeiro gol foi marcado poucos minutos depois da penalidade perdida. Barrios, que começou no banco, mas entrou logo aos 25 minutos da primeira etapa, após lesão e Leandro Pereira no joelho esquerdo, só empurrou a bola em um rebote de dentro da pequena área.

O atacante ainda participaria do gol de Cleiton Xavier, o segundo do Palmeiras, antes de ser substituído, também.

A saída do paraguaio foi polêmica. Antes do lance ele estava mancando em campo, e Cuca colocou Rafael Marques para aquecer. Após o gol, o atacante foi ao banco de reservas para receber tratamento quando percebeu que foi substituído.

Irritado, Barrios bateu boca com Cuca e desceu para o vestiário antecipadamente. O treinador já havia cometido equívoco semelhante no Campeonato Paulista, contra o Red Bull, ao substituir Dudu.

Outro destaque da partida foi goleiro Jaílson, que substituiu o inseguro Vagner. O reserva mostrou-se confiante e foi bem quando exigido. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro fez bela defesa de mão trocada em chute de Euller de fora da área que entrava no ângulo.

O Palmeiras volta a campo o domingo (14), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro turno, no Allianz Parque, o time alviverde venceu os paranaenses por 4 a 0.

PALMEIRAS
Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Erik e Leandro Pereira (Barrios) (Rafael Marques). T.: Cuca

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; José Welison (Serginho), Willian Farias, Flávio (Vander) e Cárdenas (David); Marinho e Kieza. T.: Vagner Mancini

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público/renda: 30.330 pagantes/R$ 1.975.055,20
Cartões amarelos: Zé Roberto e Tchê Tchê (P); Victor Ramos, Euller, Kanu e Marinho (V)
Gols: Barrios (P), aos 36min do 1º tempo; Cleiton Xavier (P), aos 4min; e Thiago Martins (P-contra), aos 29 min do 2º

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir