Esportes

Palmeiras reassume liderança e aguarda jogo do Corinthians para confirmar título do 1º do turno

O Palmeiras ficou próximo de confirmar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time bateu o Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (7), e retomou a liderança na 19ª rodada da competição.

Com 36 pontos, o time só pode ceder a primeira colocação para o Corinthians, que recebe o Cruzeiro, nesta segunda (8), às 21h, no Pacaembu. Para isso, no entanto, o rival precisa vencer os mineiros por três gols de diferença para tirar a diferença de saldo (15 a 13). Empate no saldo deve manter o Palmeiras na liderança, por causa do maior número de gols marcados (35 a 27).

O Palmeiras teve até pênalti perdido no primeiro tempo, por Jean, quando o placar ainda marcava 0 a 0 e sofreu um gol contra de Thiago Martins após abrir dois de vantagem.

O primeiro gol foi marcado poucos minutos depois da penalidade perdida. Barrios, que começou no banco, mas entrou logo aos 25 minutos da primeira etapa, após lesão e Leandro Pereira no joelho esquerdo, só empurrou a bola em um rebote de dentro da pequena área.

O atacante ainda participaria do gol de Cleiton Xavier, o segundo do Palmeiras, antes de ser substituído, também.

A saída do paraguaio foi polêmica. Antes do lance ele estava mancando em campo, e Cuca colocou Rafael Marques para aquecer. Após o gol, o atacante foi ao banco de reservas para receber tratamento quando percebeu que foi substituído.

Irritado, Barrios bateu boca com Cuca e desceu para o vestiário antecipadamente. O treinador já havia cometido equívoco semelhante no Campeonato Paulista, contra o Red Bull, ao substituir Dudu.

Outro destaque da partida foi goleiro Jaílson, que substituiu o inseguro Vagner. O reserva mostrou-se confiante e foi bem quando exigido. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro fez bela defesa de mão trocada em chute de Euller de fora da área que entrava no ângulo.

O Palmeiras volta a campo o domingo (14), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro turno, no Allianz Parque, o time alviverde venceu os paranaenses por 4 a 0.

PALMEIRAS
Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Erik e Leandro Pereira (Barrios) (Rafael Marques). T.: Cuca

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; José Welison (Serginho), Willian Farias, Flávio (Vander) e Cárdenas (David); Marinho e Kieza. T.: Vagner Mancini

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público/renda: 30.330 pagantes/R$ 1.975.055,20
Cartões amarelos: Zé Roberto e Tchê Tchê (P); Victor Ramos, Euller, Kanu e Marinho (V)
Gols: Barrios (P), aos 36min do 1º tempo; Cleiton Xavier (P), aos 4min; e Thiago Martins (P-contra), aos 29 min do 2º

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir