Esportes

Palmeiras pode entrar na zona da degola em caso de derrota

A lista da sequência sem vitória ainda tem o empate contra o River Plate-URU, pela Libertadores - foto: reprodução

A lista da sequência sem vitória ainda tem o empate contra o River Plate-URU, pela Libertadores – foto: reprodução

Sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras pode terminar a sexta rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento em caso de derrota para o XV de Piracicaba. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Apesar de estar na liderança do Grupo B do Estadual, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira é apenas o 12º colocado na classificação geral com seis pontos-mesma pontuação do São Bernardo, terceiro da chave, que abre a zona da degola. O time do ABC tem pior saldo de gols (-4 contra 1 positivo).

Caso seja derrotado por 1 a 0 e o Ituano vença a Ferroviária em Itu, o Palmeiras cairia para a 15ª colocação. Além de ser ultrapassado pelos dois clubes, o time alviverde ficaria atrás do Botafogo na tabela de classificação nos critérios de desempate -a equipe do interior tem maior número de gols marcados (7 contra 5).

A derrota por um gol de diferença também deixaria o Palmeiras na segunda colocação de seu grupo -atrás do Ituano. A FPF, porém, determina em seu regulamento que caso uma equipe termine em segundo na sua chave e seja também rebaixada, o melhor terceiro colocado dos demais grupos avance às quartas de final.

Sem os jogos desta quinta-feira, três dos cinco integrantes do grupo do Palmeiras estão na zona de rebaixamento -as exceções são o próprio time alviverde e a Ponte Preta.

Em cinco jogos pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu apenas um -ganhou do Botafogo por 2 a 0, na estreia. Logo depois, empatou com o São Bento, com o Oeste, perdeu para o Linense e empatou com o Santos.

A lista da sequência sem vitória ainda tem o empate contra o River Plate-URU, pela Libertadores.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir