Esportes

Palmeiras perde de novo e deixa a liderança do Brasileiro

Foi a segunda derrota da equipe alviverde no segundo jogo sem o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass - foto: divulgação

Foi a segunda derrota da equipe alviverde no segundo jogo sem o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass – foto: divulgação

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste domingo (31), o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e deixou a ponta da competição após oito rodadas.

Foi a segunda derrota da equipe alviverde no segundo jogo sem o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass, convocados para a seleção olímpica –o segundo foi cortado após suspeita de fratura. Na última rodada, o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG, em casa.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca permanece com 32 pontos e foi ultrapassado pelos rivais Corinthians e Santos, que mais cedo, venceram o Internacional e o Cruzeiro, respectivamente. O Botafogo, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Botafogo visita a Ponte Preta.

O jogo

O botafoguense Neilton foi o destaque da partida. Autor de dois gols, o atacante, ex-Santos, desconcertou a defesa palmeirense e foi o responsável pelas principais jogadas de perigo do time da casa.

O ataque palmeirense, por sua vez, ainda não se encontrou sem Jesus. A equipe começou a partida com o trio ofensivo Erik, Rogér Guedes e Leandro Pereira, mas pouco agrediu o rival.

Aos 18 min do primeiro tempo, Neilton abriu o placar após ganhar disputa com Zé Roberto e bater cruzado na saída de Vagner. O atacante ainda marcou o segundo ao aplicar um drible em Jean e Edu Dracena e chutar colocado, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o Palmeiras esboçou uma reação. Logo aos 4 min, Erik, de cabeça, acertou o travessão. O atacante ainda chegou a descontar aos 32 min, mas Camilo, de pênalti, decretou a vitória botafoguense.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir