Esportes

Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim para confirmar a classificação no Paulista

O Palmeiras é o único dos quatro grandes que entra em campo neste domingo (10), última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, ainda em busca de vaga nas quartas de final do torneio.

Com 21 pontos no Grupo B, o Palmeiras é o líder, mas todos os outros quatro times da chave têm chance de passá-lo o lanterna Ituano tem 19.

Nas outras três chaves, os dois classificados já estão definidos: Santos e São Bento, no Grupo A, Audax e São Paulo no Grupo C e Corinthians e Red Bull no Grupo D.

Com 21 pontos, o Palmeiras está empatado em pontos com o segundo colocado Novorizontino. Em terceiro lugar vem o São Bernardo, com 20 pontos, seguido de Ponte Preta e Ituano, com 19.

A missão será complicada pelo fato de o jogo do time alviverde, contra o Mogi Mirim, ser na casa do adversário, que precisa da vitória para manter a chance de permanecer na Série A-1 do ano que vem.

Para piorar, o duelo antecede jogo ainda mais decisivo, nesta quinta (14), no Allianz Parque, contra o River Plate (URU) pela Libertadores por isso, Cuca escalará um time misto, poupando jogadores como Arouca e Zé Roberto. Dudu,lesionado, e Gabriel Jesus e Egídio, suspensos, também não jogarão.

O consolo é que todos os seus adversários no grupo B também jogam fora de casa, o que pode ser a salvação do time caso haja um eventual tropeço em Mogi Mirim.

SOSSEGO

Diferentemente do rival alviverde, os dois grandes alvinegros paulistas terão um certo sossego neste final de semana. Corinthians e Santos, que já garantiram a primeira colocação de seus grupos, apenas disputam o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista o Corinthians tem 32 pontos, e o Santos acumula 29.

Além da absoluta tranquilidade, os alvinegros também compartilham outra semelhança na rodada derradeira. Em caso de resultados negativos em seus duelos, ambos podem prejudicar seus rivais.

Na Arena Corinthians, o alvinegro da capital recebe o Novorizontino, adversário direto do Palmeiras; já o alvinegro do litoral recebe na Vila Belmiro o Audax, que disputa com o São Paulo a primeira posição no grupo C.

MOGI MIRIM
Mauro; Alex Reinaldo, Bruno Costa, Paulão e Renato Santos; Motta, Gabriel Dias, Bruninho e Lulinha; Roni e Keké
T.: Flávio Araújo

PALMEIRAS
Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Erik, Barrios (Allione) e Alecsandro
T.: Cuca
Estádio: Romildo Vitor Ferreira /Árbitro: Vinicius Araújo /TV: 16h, pay-per-view

1 Comment

1 Comment

  1. nilson

    9 de abril de 2016 at 21:11

    É muita sacanagem do Barcelona de não liberar Neymar para os jogos…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir