Esportes

Palmeiras consegue efeito suspensivo para Dudu

Suspenso por 180 dias por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, o atacante Dudu poderá continuar jogando normalmente até que seu caso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Palmeiras conseguiu nesta quarta-feira (22) o efeito suspensivo para o jogador. Com a pena congelada, o camisa 7 já ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira na partida contra o Vasco, neste domingo (26), em São Januário. Esse é o segundo efeito suspensivo que o Palmeiras consegue no caso.

Dudu já vinha jogando amparado por um congelamento de pena depois do primeiro julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, em 18 de maio.

Na última segunda (20), o tribunal julgou o recurso palmeirense e manteve a suspensão de 180 dias. Resta agora apenas a decisão do STJD. A data desse julgamento final ainda não está definida.

O árbitro da final contra o Santos relatou na súmula que o jogador palmeirense partiu em sua direção e “desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas”.

O ato tem sido classificado como agressão pelos auditores do tribunal paulista.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir