Esportes

Palmeiras abre vantagem duas vezes, mas vacila e cede empate para a Ponte

Com o empate, o Palmeiras ampliou o volume de jogo e empatou com Thiago Martins, aos 24 min - foto: divulgação

Com o empate, o Palmeiras ampliou o volume de jogo e empatou com Thiago Martins, aos 24 min – foto: divulgação

A Ponte Preta está invicta no Allianz Parque. Após duas vitórias contra o Palmeiras, em 2015, o time de Campinas ficou atrás no placar duas vezes neste domingo (21), mas conseguiu buscar o empate.

Com gols de Wellington Paulista e William Pottker a Ponte empatou por 2 a 2. Rafael Marques abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo, mas deixou a Ponte empatar com Wellington Paulista logo aos seis minutos da segunda etapa.

Com o empate, o Palmeiras ampliou o volume de jogo e empatou com Thiago Martins, aos 24 min. Três minutos depois, no entanto, Pottker deixou tudo igual para a Ponte.

Assim como o time campineiro, Pottker costuma castigar o Palmeiras em seu estádio. No Campeonato Paulista deste ano, o atacante foi autor dos dois gols da vitória do Linense por 2 a 1 sobre o time alviverde.

O empate neste domingo (21) pode atrapalhar a vida do Palmeiras na liderança. O time continua em primeiro lugar, com 40 pontos, mas pode ver o Santos, que joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h, chegar a 39.

Atlético-MG e Flamengo jogaram nesta manhã e venceram suas partidas, diminuindo a distância para o time alviverde. O Atlético-MG está provisoriamente na segunda colocação, com 38 pontos, e o Flamengo na terceira posição, com 37.

O Palmeiras vem em uma sequência ruim no Allianz Parque. Após sete vitórias consecutivas no início do campeonato, nas últimas partidas, nos últimos quatro jogos o time venceu uma, perdeu outra e empatou duas.

Homenagem

No intervalo da partida no Allianz Parque, Gabriel Jesus foi homenageado pelo Palmeiras após a conquista do ouro olímpico neste sábado (20).

O jogador está à disposição de Cuca para a próxima rodada.

Agora o Palmeiras tem uma semana de descanso antes da próxima partida no domingo (28), contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.

Um dia antes, no sábado (27), a Ponte Preta recebe o Corinthians, em Campinas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir