Cultura

Palácio da Justiça vai receber recital de flauta transversal neste domingo

Recital conta com a participação de alunos da Universidade do Estado do Amazonas – foto: divulgação

Além de Rodrigo Acioli, recital contará com participação de alunos da Universidade do Estado do Amazonas – foto: divulgação

O recital especial de flauta transversal com o instrumentista Rodrigo Acioli será apresentado a partir das 11h deste domingo (25), com entrada franca, no Centro Cultural Palácio da Justiça. O concerto matinal é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com o instrumentista Rodrigo Acioli, a ideia do concerto surgiu com seu professor no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Arley Raiol, que também é integrante da Amazonas Filarmônica. “A ideia inicial do professor Arley era de realizar recitais para, além de mostrarmos o que aprendemos no Liceu, melhorar o nosso próprio desenvolvimento musical”, explicou.

Além de Rodrigo, um grupo instrumental formado por alunos dos cursos de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e integrantes da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica participarão do recital, com a participação especial de Arley Raiol e Diogo Navia, da Amazonas Filarmônica.

Durante o recital, serão apresentadas obras como a ‘Fuga em lá menor’ e a ‘Sonata para Flauta no. 3’, de Johann Sebastian Bach; ‘Morceaux de Concours’, de Gabriel Fauré, e o ‘Concerto para duas flautas em dó maior’, de Antonio Vivaldi. Além destas, obras de Georg Telemann, Friedrich Kuhlau, Giovanni Pergolesi e Giuseppe Cambini.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir