Dia a dia

Pais reclamam de falta de material didático em escola da Zona Norte

pROTESTO ESCOLA MUNICIPAL

Foto: Divulgação

Quarenta pais e mestres da Escola Municipal Maria Lena de Souza Alcântara, localizada na rua Manaus, Comunidade Bom Jesus, Núcleo 9, Cidade Nova 2, Zona Norte, paralisaram suas atividades por volta das 13h desta sexta-feira (31), para reivindicar melhores condições de ensino aos seus filhos e alunos.

Segundo os pais, a escola não está em condições de uso e compromete a saúde e segurança das crianças na faixa etária de 4 a 7 anos. A escola oferece o ensino de educação infantil e fundamental até o 2º ano.

Os pais ainda disseram à reportagem que os diários de classe chegam no meio do ano e sempre prejudicam os alunos. Eles ainda reclamam da falta de material didático e as despesas que têm que desembolsar com o todo o material. “A única distribuição de material escolar foi ano passado”, frisaram.

“Prometeram que a substituição dos aparelhos de ar-condicionado seria feita o quanto antes e isso não aconteceu”, afirmou Maria das Dores, que tem duas crianças que estudam na escola.

Em nota, a Secretária Municipal de Educação (Semed) informou que, na próxima segunda-feira, (3), uma equipe técnica irá até a unidade escolar para averiguar as reclamações referentes aos condicionadores de ar. A equipe fará um laudo informando se os aparelhos precisam ser trocados ou se a manutenção resolverá a situação, para que o problema relatado pelos pais seja sanado em tempo hábil.

Ainda em nota, a Semed disse que em relação a falta de infraestrutura, de material didático e de fardamento a denúncia é improcedente. Inclusive os alunos da rede receberam a farda escolar, em maio. A Semed ressalta que mesmo sem haver legislação que obrigue a entrega de fardas, o órgão faz a distribuição anualmente. Em relação a denúncia sobre a falta de merenda escolar, a secretaria destaca que a merenda está regularizada e que a logística para distribuição dos alimentos passou por readequações e melhorias.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir