Sem categoria

Pais de alunos reclamam falta de merenda em escola, na Zona Leste

A direção do colégio informou que a distribuição da merenda escolar foi suspensa e não tem previsão para normalizar – foto: Ione Moreno

A direção do colégio informou que a distribuição da merenda escolar foi suspensa e não tem previsão para normalizar – foto: Ione Moreno

Pais de alunos da Escola Municipal Professor Alfredo Linhares, localizada no bairro São José 1, Zona Leste, denunciam que estão tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para que seus filhos não fiquem com fome durante o intervalo do recreio. Há uma semana os estudantes estariam sem receber a merenda escolar.

De acordo com eles, a direção da instituição de ensino informou que a distribuição da merenda escolar foi suspensa e não tem previsão para normalizar.

Conforme a dona de casa, Jéssica Letícia dos Santos, 34, nem todos os estudantes estão comendo na escola, porque nem todos podem pagar pela merenda escolar que vende na cantina. Segundo ela, algumas crianças não estão indo para a escola por conta dessa situação. “Tem pai e mãe que dá dinheiro aos filhos para merendar, mas quem não tem, acaba não trazendo o filho para a escola. Com isso quem se prejudica é só o aluno, que perde aula porque não pode ficar estudando sem se alimentar no intervalo”, disse.

A avó de um aluno, Maria Nunes, 59, relatou que além da falta de merenda, os alunos não possuem fardamento escolar adequado, pois o novo fardamento que deveria ter sido entregue há meses não ocorreu. Com isso os alunos estão usando fardas antigas com o tecido envelhecido. “Não tem condições das crianças continuarem vindo com essas fardas velhas, tem gente que vem estudar com a farda tão velha que já não tem mais o símbolo da escola visível. A gente pergunta se tem previsão para a entrega do fardamento, mas ninguém na direção não sabe responder”, contou.

Abastecimento

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a merenda escolar da Escola Municipal Professor Alfredo Linhares estava na rota para ser abastecida ontem. Em relação ao fardamento, a Semed tinha a previsão de entregar ontem à tarde o fardamento de todos os alunos. A Semed informa ainda que mesmo não havendo legislação que determine a compra do fardamento, a Prefeitura de Manaus faz a entrega do item.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir