Dia a dia

Pai e filho feridos em acidente aéreo no interior do AM seguem internados em Manaus

O empresário Manoel Chicó, 78, e o filho dele, Fábio Chicó, 37, continuam internados após sofrerem um acidente com um ultraleve, na última sexta-feira (16), no município de Anamã (165 km de Manaus), as informações foram repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).

Conforme a Susam, após dar entrada no João Lucio, Manuel Chicó foi avaliado e transferido com quadro clinico estável para o hospital Unimed. Já Fabio Chicó passou por um procedimento cirúrgico para correção de fratura nos membros inferiores e encontra-se em quadro estável.

O empresário e seu filho ficaram feridos após o avião anfíbio de modelo Rotax 65, em que eles estavam, perder altitude e cair, nas proximidades do município de Anamã. O fato ocorreu por volta das 18h.

Devido ao acidente, Manoel teve uma das costelas fraturadas e Fábio quebrou as duas pernas. As vítimas foram socorridas por ribeirinhos e levado para a sede de Anamã, onde receberam os primeiros socorros no hospital do município, porém horas depois foram transferidos para uma unidade hospitalar de Manaus.

As vítimas são pai e irmãos do candidato a prefeito de Anamã, Raimundo Chicó (PMDB). No momento do acidente, eles estavam voltando para Manacapuru (89 quilômetros da capital), onde residem, após participar de um evento político na cidade. De acordo com a Polícia Militar do município, a região onde o avião caiu é conhecida como ‘Boca do Anamã’ e estava ventando e chovendo na localidade, fato que pode ter ocasionado o acidente.

Até a tarde deste domingo (18), o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7) não havia, ainda, sido informado oficialmente sobre o acidente.

Por equipe EM TEMPO Online

1 Comment

1 Comment

  1. Margarida

    19 de setembro de 2016 at 07:59

    Olá bomeu dia. Seu chicó tem 82 anose na verdade. É irmão de minha sogra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir