Cultura

Pagode e rock são próximas apostas na agenda de shows em Manaus

A turnê “Sorriso Eu Gosto Premium” é um projeto diferenciado e que os amazonenses terão a oportunidade de assistir no próximo sábado (14), no Studio 5 - foto: divulgação

A turnê “Sorriso Eu Gosto Premium” é um projeto diferenciado e que os amazonenses terão a oportunidade de assistir no próximo sábado (14), no Studio 5 – foto: divulgação

Eles já chegaram à maior idade e hoje comemoram todo sucesso alcançado, mas quem ganha o presente é o público. Os cariocas do grupo Sorriso Maroto viajam o Brasil com um projeto exclusivo que reúne em duas horas e meia de show, os maiores sucessos dos 18 anos de carreira. A turnê “Sorriso Eu Gosto Premium” é um projeto diferenciado e que os amazonenses terão a oportunidade de assistir no próximo sábado (14), no Studio 5.

Bruno Cardoso, Sergio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vinícius Augusto, que no show “Premium” mostram, além do som e iluminação, todo o aparato hi-tech utilizado na gravação do DVD Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho, prometem uma apresentação repleta de energia e interação com o público.

Entre os sucessos estão as músicas “Instigante”, “1 Metro e 65”, “Lua de Mel”, “Guerra Fria”, “Ta Bom, Aham!”, “Mais Fácil”, “Vai e Chora” e muitos outros que fazem parte da trilha sonora da vida muitas pessoas.

O grupo arrasta uma multidão de fãs por onde passa e o número de inscrições no canal do Sorriso Maroto, no Youtube, confirma este feito. O grupo recebeu o Prêmio “Play” de prata por ter ultrapassado a marca de 100 mil inscritos em seu canal na página.

De acordo com o vice-presidente e diretor global de operações e conteúdo do YouTube, Tom Pickett, o número é “mais que o dobro de pessoas que cabem no Coliseu de Roma e 10 vezes mais pessoas que o recorde mundial de dominó humano”.

Outro grande feito Sorriso Maroto foi com o álbum “Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho” e que deu origem ao projeto “Premium”. O álbum recebeu o disco de platina referente a mais de 100 mil cópias vendidas.

Uma das músicas inéditas do DVD também ganhou um prêmio. A canção “1 Metro e 65”, com menos de uma semana após o lançamento ficou na 51º posição entre as 100 músicas mais tocadas no país e foi destaque na revista Billboard Brasil, na sua famosa lista Hot 100 Brasil.

Luau

Para comemorar a data mais romântica do ano, a piscina do Tropical Hotel vai receber no dia 11 de junho, o luau dos namorados. O show assinado pela Fábrica de Eventos terá como atração nacional o cantor Nando Reis. A apresentação faz parte da turnê que roda o país divulgando o novo álbum do artista. Em breve iniciam as vendas de ingressos.

Adorado por uma legião de fãs de todas as idades, o paulista que possui uma voz inconfundível fará uma noite especial, repleta de grandes clássicos como “Relicário”, “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “All Star”, “Espatódea”, “Nos Seus Olhos” e “Quem Vai Dizer Tchau”.

O mais recente álbum de Nando Reis “Ao vivo – No recreio volume 1”, foi produzido pelo próprio artista e mixado por Jack Endino em um estúdio em Seattle, nos Estados Unidos. Com 14 faixas, o CD traz ainda as canções “Sei”, “N”, “Por onde andei” e “Para você guardei o amor”.

Nando foi baixista do Titãs, começou escrever seu nome na história quando ainda tocava na banda. Nando que também é compositor gravou pela primeira vez, como cantor, as músicas “Marvin” e “Querem Meu Sangue”.

Já mostrando seu lado compositor, ainda nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como “Os Cegos do Castelo”, “Pra Dizer Adeus” (com Tony Belloto), “Bichos Escrotos” (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.  E também teve músicas gravadas por Marisa Monte com “Diariamente”, Cássia Eller com “E.C.T.” e Cidade Negra com “Onde Você Mora”.

Sertanejo

Um dos eventos que conquistou o país chega a Manaus no dia 4 de junho. Criado em 2012, o Festeja já reuniu um público de mais de 150 mil pessoas apaixonadas pela música sertaneja. Para a edição que vai acontecer na capital amazonense, cinco grandes nomes estão confirmados, são eles: as duplas Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano, a banda Aviões do Forró e os cantores Dorgival Dantas e Marília Mendonça, um dos fenômenos do sertanejo na atualidade. A partir deste domingo, 1º de maio, os ingressos para esse grande evento, estarão à venda nas centrais da Fábrica de Eventos.

Três das cinco atrações que fazem parte do line up do Festeja Manaus, estão topo das rádios de todo o país de acordo com o ranking divulgado recentemente pela Crowley Brasil. A empresa é responsável pela gravação e monitoração eletrônica de rádio no país.

No TOP 100, o 1º lugar do ranking é da música “Como que a gente fica” da dupla Henrique e Juliano, que teve um total de 875 execuções nas rádios. Já o segundo lugar é da música “Infiel” da cantora Marília Mendonça com 428 execuções e o terceiro lugar é da música “Seu polícia” de Zé Neto & Cristiano com 412 execuções.

Nos três primeiros anos, o Festeja foi considerado a principal opção de diversão nas cidades por onde passa. Já estiveram no palco do festival os maiores representantes do sertanejo no País, entre eles: Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz e Mariano, Thaeme & Thiago, entre outros.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir