Sem categoria

Padronização do transporte escolar é alvo de protesto em Manaus

O protesto concentrou trabalhadores do setor na Avenida das Torres – fotos: divulgação

O protesto concentrou trabalhadores do setor na Avenida das Torres – fotos: divulgação

A padronização dos veículos que atuam no transporte escolar em todo o país foi alvo de um protesto na manhã deste sábado (30), na avenida das Torres, Zona Norte da cidade, promovido por integrante do Sindicato das Empresas, Microempresas e Transportadores Autônomos de Transporte Escolar no Amazonas (Sindetesc/AM).

De acordo com o presidente da entidade, Silvânio Carvalho, 43, a padronização dos veículos que atuam no setor irá prejudicar a categoria, pois boa parte, além de ainda custear o financiamento de seus veículos, não tem condições de se adequar ao modelo que está em discussão na Câmara dos Deputados.

“A Câmara defende o uso de veículos de grande porte, de 23 a 45 lugares, e com acesso a cadeirantes. Entretanto, este tipo de modelo foge da nossa realidade local, em virtude dos becos e vielas estreitas, ramais de difícil acesso. Além disso, muitos ainda estão pagando o financiamento de seus veículos”, observou Silvânio.

Na última quinta-feira (28), a padronização dos carros foi tema de uma audiência pública promovida pela Comissão de Viação e Transporte (CVT), da Câmara dos Deputados em Brasília. Na ocasião, outros protestos também foram realizados pelo país a fora.

 

Manifestação-2

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir