Dia a dia

Padre José Albuquerque é nomeado novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus

José recebeu a ordenação diaconal em 1995 e presbiteral, no dia 4 de agosto de 1996, por dom Luís Soares Vieira - foto: reprodução/internet

José recebeu a ordenação diaconal em 1995 e presbiteral, no dia 4 de agosto de 1996, por dom Luís Soares Vieira – foto: reprodução/internet

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (16), o mais novo bispo auxiliar na Arquidiocese de Manaus, padre José Albuquerque de Araújo, que atualmente ocupa a função de reitor do Seminário Maior de Manaus – São José.

O anúncio ocorreu durante a celebração eucarística presidida por padre  Charles Cunha, na igreja São Sebastião e São Francisco de Assis, localizada na rua 10 de julho, no Centro.

Natural de Manaus, José Albuquerque nasceu no dia 17 de junho de 1968. Recebeu a ordenação diaconal em 1995 e presbiteral, no dia 4 de agosto de 1996, por dom Luís Soares Vieira.

Cursou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos do Comportamento Humano .  É mestre em Teologia Dogmática com especialização em Liturgia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, com pós-graduado em Gestão Educacional.

A ordenação episcopal (quando se tornará bispo) está marcada para o dia 19 de junho, às 10h, na Catedral Metropolitana de Manaus.

Nesta quinta-feira (17), às 9h,  Dom Sérgio Castriani e padre José Albuquerque (novo bispo auxiliar) atenderão a imprensa, O local é a residência episcopal (Arcebispado), situada à Av. Joaquim Nabuco – Centro (próximo ao Colégio Santa Doroteia).

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir