/* */
Cultura

Ôxe! Bar e Petiscos Nordestinos atrai amazonenses com gastronomias e ambiente temático

O cardápio oferece deliciosas e tradicionais comidas nordestina – Divulgação

O ritmo, a gastronomia e atmosfera tipicamente nordestina, apaixona o amazonense. Não foi à toa que o Ôxe! Bar & Petiscos Nordestinos recebeu esse nome, derivado do termo, “Oxente!”, como uma forma abreviada de espanto e admiração, traduzindo o que sente o visitante ao chegar na casa mais nordestina de Manaus, que se consolida como um ponto de encontro de amigos que admiram as delícias da Cultura Nordestina, em um local aconchegante e calorosa receptividade.

O Ôxe!, localizado na rua Santa Helena, 06, Qd. F, Adrianópolis, resgata as pequenas residências de famílias genuinamente nordestinas, com fogão de lenha, banquetas de madeiras e retratos de família. O cardápio oferece desde as deliciosas e tradicionais, Buchada de Bode, Carneiro Guisado ao Leite de Côco e Carne de Sol, aos famosos petiscos da casa, como o Dadinho de Tapioca, Cuscuz Recheado e Caldinhos Especiais, tanto de Frutos do Mar, como de Feijão.

Além do famoso Caipirão, elaborado a partir de um mix de drinks especiais, com cachaças nordestinas e, mineiras, vinho, whisky, rum, saquê ou vodka, com ou sem frutas, aliados ao sabor do melado de cana, também foram inseridas ao cardápio as cachaças 51, que são produzidas em tonéis de whisky.

Todos os dias, almoço nordestino, a partir das 11h, e às quartas-feiras, transmissão de jogos e lutas, degustando o melhor da culinária nordestina.

Quinta-feira (18), o som fica sob a responsabilidade de Edu Cintrão, com um show de xote, forró e baião Acústico, a partir das 20h. Na sexta-feira (19), o melhor do Pé de Serra inicia com o Forró Lambança e em seguida com o Forró de Cabra Macho, derivada de uma expressão bastante utilizada no Nordeste “Cabra Macho”, um trio, formado por Edson Medeiros (Voz e Triângulo), Gilberto Nascimento (Zabumba) e Chiquinho do Acordeon (Acordeon). Com o Pé de Serra autêntico, as melhores músicas de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Flávio José, Trio Virgulino, Dominguinhos, Dorgival Dantas, além de resgatar músicas regionais do Raízes Caboclas, Banda Carrapicho e Teixeira de Manaus.

No sábado (20), a noite inicia com o Forró Xote Bom, que nasceu há dois anos, como resultado de reunião de final de semana de um grupo de amigos que tocam em seu repertório sucessos como “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, “Espumas ao Vento”, Flávio José, “Morena Tropicana” de Alceu Valença, entre outros hits. Para finalizar a noite, os clientes serão brindados com o especial Sertanejo de Júlia Carvalho, “um show compacto, com o melhor da sofrência, do sertanejo, sem faltar hits como “Loka”, “Ninguém é de ferro”, “Eu sei de Cor”, afirma Júlia Carvalho, que cantará ao lado de Izivaldo Serra (Teclado) e Silvano Sparrow (Bateria).

Agenda

Quinta-feira (18)- Edu Cintrão Acústico, a partir das 20h
Sexta-feira (19)- Forró Lambança e Forró Cabra Macho, a partir das 20h
Sábado (20)- Forró Xote Bom e Júlia Carvalho, a partir das 20h
Informações e Reservas: (92) 99226 – 1628
Fan Page: https://www.facebook.com/oxebar

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir