Cultura

Overtime agita o Porão do Alemão nesta quarta

O grupo existe há 15 anos valorizando o 'pop' - foto: divulgação

O grupo existe há 15 anos valorizando o ‘pop’ – foto: divulgação

O Porão do Alemão inicia a semana com novidade no palco: a banda Overtime, que estreia na casa nesta quarta, dia 16. O grupo abre a noite com uma seleção de clássicos do rock pop mundial, com mais peso no primeiro gênero. A Official 80 é outra atração da balada, que inicia às 21h. E o Março Mulher segue no bar da avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge: até o final de março, as mulheres têm acesso gratuito à pista e ingresso para área VIP pela metade do valor.

A Overtime preparou uma seleção musical diferenciada para seu primeiro show no Porão. “Vamos colocar um pouco de mais de rock do que de pop, sem deixar de lado o estilo da banda, claro. Vamos trazer músicas que já tocamos, nada muito pop nem muito pesado”, adianta Marcel Graça, vocalista e guitarrista do grupo, citando Scorpions, Queen, Asian, Creedence Clearwater Revival, A-Ha e Peter Frampton entre os nomes que estarão na setlist.

Criada há 15 anos, com foco na música das décadas passadas, a Overtime vem abrindo espaço no seu repertório para sonoridades que chegam até os anos 1990. “Éramos mais uma banda de flashback, de músicas dos anos 1970, e agora tocamos mais pop rock. O que procuramos tocar sempre são as clássicas, músicas mais antigas que a galera nunca esqueceu”, explica Marcel.

O grupo promete levar ao Porão um show com muito astral. “Nós nos preocupamos em fazemos um repertório bem para cima, bem alegre. É uma característica da banda essa diversão”, aponta o vocalista, que se apresenta ao lado de Leland Neto (teclados) e Alairton Rabelo (bateria), com participações especiais do guitarrista Thiago Marçal, da Firewall, e do baixista Osias Torres.

Em seguida é a vez da Official 80, que complementa a trilha da balada com hits da atualidade. “Vamos fazer um repertório com bastante coisa atual, pois a noite de quarta é mais pop”, comenta o guitarrista Alison Pontes, que toca com Júnior Bicharra (vocais) e Jorge Araújo (bateria), além do novo integrante Domi (baixo), substituto de Rock Marques, que teve de deixar o grupo.

A seleção da banda inclui, entre outros, Daft Punk (“Get lucky”), Foo Fighters, System of a Down, Jamiroquai (“Cosmic girl”), O Rappa, Everything But The Girl (“Missing”) e Red Hot Chili Peppers, além de Los Hermanos (“Quem sabe” e “Além do que se vê”), que têm seu público fiel nos shows, diz Alison. “Tem uma galerinha que fica pela frente do palco nos shows e pira com essas músicas”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir