Cultura

Ovelhas Negras é eleito melhor boteco de Manaus na 5ª edição do Concurso

 O campeão da 5ª edição do Concurso Comida di Buteco foi apresentado ontem (18), durante a festa de encerramento da competição realizada no Les Artistes Café Teatro - foto: divulgação


O campeão da 5ª edição do Concurso Comida di Buteco foi apresentado ontem (18), durante a festa de encerramento da competição realizada no Les Artistes Café Teatro – foto: divulgação

Com o petisco que une a culinária árabe e amazônica, cerveja gelada e atendimento de primeira o Ovelhas Negras, que nasceu em pleno clima da Copa do Mundo, em 2014, já pode soltar o grito de campeão preso na garganta e comemorar o título de melhor boteco de Manaus.

O campeão da 5ª edição do Concurso Comida di Buteco foi apresentado ontem (18) durante a festa de encerramento da competição realizada no Les Artistes Café Teatro. Os botecos Galvez Botequim e Calçada Alta ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Ambos são veteranos no concurso e participaram com os petiscos Bruschetta Amazônica e Bolinho de Bacalhau com geleia de cupuaçu apimentada.

O ganhador da quinta edição do Concurso é um estreante na competição e trouxe para o público o petisco Mini Kaftas de carne com Farofa Amazônica.
Os sócios proprietários do Ovelhas Negras, Eric Rebello e Beto Vital, comemoram o título e contam que entraram para o concurso sem pretensão de ganhar. “Somos um bar novo, pequeno e somos conhecidos como um bar de amigos, um boteco mais íntimo”, frisou Eric.

O boteco ainda nem completou um ano de funcionamento e já colhe os bons frutos desse investimento. “Tivemos um retorno muito bom durante o concurso. Aumentou consideravelmente o retorno do bar e isso nos dá um gás para investir mais ainda. Agora que estamos começando a colher os frutos do boteco. O bar está se pagando, se encorpando e o público fidelizando”, ressaltou.

A coordenadora regional Norte e Nordeste do Comida di Buteco, Daniella Bicalho, destaca que o Concurso tem um impacto positivo para os participantes, principalmente, nesse momento de crise que o país passa. “Os estabelecimentos participantes registraram um aumento de 50% nas vendas. E a aceitação do público incrível mostrando que já fidelizamos o concurso em Manaus”, destacou.

A organização estima um público de 100 mil pessoas que circulou em durante um mês do concurso. Nessa edição participaram 17 botecos, sendo quatro estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Buteco Ovelhas Negras; e 13 veteranos: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Bambu Bar, Altas Horas e Galvez Botequim.
Petisco

O petisco Mini kaftas de carne com farofa amazônica, do Buteco Ovelhas Negras, foi adaptado especialmente para o concurso, segundo Eric. De acordo com ele, o petisco de kafta já fazia parte do cardápio do boteco. “Fizemos uma adaptação especial para participar do concurso. Unimos o tempero árabe ao amazônico e criamos o novo petisco”, explicou.

O concurso nessa quinta edição trouxe a temática fruta para as mesas dos botecos. Cada boteco participante, segundo Daniella Bicalho, precisou criar um petisco com uma fruta que podia compor a receita ou ser usada na apresentação do prato.

Pensando nisso o proprietário e criador da Mini Kaftas juntou na mesma receita o tucumã, a castanha da Amazônia e farinha de mandioca e criou a farofa amazônica. A receita conquistou o público e garantiu – junto outros com outros três pontos avaliados: higiene, temperatura da bebida e atendimento, o título de melhor boteco para o Ovelhas Negras.

O melhor boteco de Manaus fica localizado na Avenida Lóris Cordovil, nº 230, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Aberto de quarta à sábado, das 18h à meia-noite.
Mais informações e endereço dos botecos participantes confira em www.comidadibuteco.com.br/manaus.

Confira a receita

Mini Kaftas de carne com Farofa Amazônica

Ingredientes Kafta
Patinho moído
Cebola ralada
Alho amassado
Hortelã
Especiarias
Salsinha picada
Sal a gosto

Ingredientes Farofa
Farinha de mandioca
Tucumã picado
Cheiro Verde picado
Castanha da Amazônia moída
Ovos
Sal a gosto

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir