Sem categoria

Oscilações de energia durante temporal comprometem abastecimento de água em mais de 40 bairros de Manaus

Os bairros afetados terão o abastecimento restabelecido durante esta quarta-feira – foto: reprodução

O abastecimento de água ser normalizado durante o dia de hoje – foto: reprodução

As oscilações de energia na Elevatória de Água Tratada da Alvorada, durante o temporal da noite desta terça-feira (15), comprometeram o fornecimento de água em mais de 40 bairros da capital na manhã de hoje (16). A informação é da assessoria da concessionária Manaus Ambiental.

Mesmo com o restabelecimento da energia, ainda no período noturno, a unidade apresentou problemas elétricos, impedindo seu o pleno funcionamento.

A assessoria informou que os bairros afetados terão o abastecimento restabelecido durante esta quarta-feira.

Confirma os bairros afetados: Compensa, Ponta Negra, Santo Agostinho, Conjunto Ayapuá, Conjunto Aruanã, Conjunto Debora, Conjunto Kissia, Campos Elíseos, Alvorada I, II e III, Promorar, D. Pedro, Flamanal, Ajuricaba, Versalhes, Belvedere, Vista Bela, Eduardo Gomes, Hiléia, Redenção, Santa Barbara, Novo Esperança, Lírio do Vale, Planalto, Flores, Mundo Novo, Osias Monteiro, Omar Aziz, Manoa, Colônia Santo Antonio, José Bonifácio, Monte Sião, Monte Pascoal, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Cidade Nova , Nova Cidade, Terra Nova III, Terra Nova II, Renato Souza Pinto II, Francisca Mendes, Américo Medeiros, Conjunto Cidadão ( VII, VIII, IV, X ,XII), Santa Etelvina, Parque Santa Etelvina, Conjunto Canaranas e adjacências.

Parada
Além da falta de água causada pelo temporal de ontem, outras áreas da cidade abastecidas pelo Complexo da Ponta do Ismael, na Zona Oeste, também ficaram sem o serviço, por conta de uma interrupção já programada anteriormente.

A falta de abastecimento atingiu as Zonas Norte, Oeste e parte da zona Sul, incluindo a área central de Manaus, o que iniciou ontem às 22h e se estenderia até às 10h de hoje.

Prejuízos
Outros prejuízos por conta do temporal de ontem foram registrados pela Defesa Civil Municipal. Conforme o órgão, foram três ocorrências, sendo dois destelhamentos de casas no Dom Pedro, Zona Oeste, e o tombamento de uma árvore na Marcílio Dias, no Centro. Por conta do ocorrido, as famílias foram orientadas a seguir para a casa de parentes.

As ocorrências foram registradas pelo número de emergência 199. Agentes do órgão estão em plantão 24 horas para atender outros chamados.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir