Filmes

‘Os Dez Mandamentos’ chega aos cinemas com 2,4 milhões de ingressos vendidos

Com 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente, o que o torna uma das 20 maiores estreias nacionais dos últimos dez anos - foto: divulgação

Com 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente, o que o torna uma das 20 maiores estreias nacionais dos últimos dez anos – foto: divulgação

Estreia nesta quinta-feira (28), em mais de mil salas pelo Brasil, o filme “Os Dez Mandamentos”, adaptação para o cinema da novela de sucesso produzida e exibida pela Record. Bem-sucedida na TV, a trama chega aos cinemas já como um fenômeno.

Com 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente, o que o torna uma das 20 maiores estreias nacionais dos últimos dez anos, o filme, em números, já supera grandes sucessos, como “Crepúsculo” (645 mil antecipados) e é quatro vezes maior do que “Star Wars – O Despertar da Força” (600 mil tíquetes antecipados).

“É surpreendente, mas isso mostra que o público é fiel, como foi na TV. Aliás, não são só os evangélicos que demonstram interesse pela história. Tenho visto ateus e judeus à procura de entradas”, comenta o diretor, Alexandre Avancini. “Na TV, a faixa de evangélicos representava 23% do público apenas.”

Mas é fato que o marketing em relação ao filme é feroz -especialmente nos cultos da Universal, em que é mencionado diariamente pelos pastores. Eles incentivam os fiéis a comprar entradas. A igreja é liderada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record. A emissora tem produzido reportagens, e celebridades aparecem na internet chamando espectadores.

“Nem precisaria de incentivo. A trama já é consolidada”, diz Sérgio Marone, o faraó Ramsés.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir