Cultura

Orquestra e grupo de balé apresentam ‘Anos 80’

MPB e pop nacional como Tim Maia, Kid Abelha e Roupa Nova estarão no repertório das duas apresentações conjuntas da Orquestra de Violões do Amazonas e do Balé Folclórico do Amazonas, no concerto “Anos 80”, que será realizado por meio de uma promoção do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

O primeiro concerto será apresentado amanhã, no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilker Barreto, Aparecida), às 18h. E o segundo, dia 21, no Teatro Amazonas. Os representantes da música amazonense também não foram deixados de lado e as músicas do Carrapicho e Teixeira de Manaus também estão incluídas no espetáculo.

O Balé Folclórico preparou várias de coreografias baseadas nos anos 1980. Os bailarinos apresentarão danças de vários estilos, que vão desde os passos eternizados por Michael Jackson até o bailado de beiradão.

“Esse espetáculo foi lançado no ano passado e já foi apresentado no Teatro Amazonas e Teatro da Instalação, sempre com a capacidade máxima da plateia. Por isso a Secretaria de Estado de Cultura continua convidando os amantes da música daquela geração a irem mais uma vez assistir esse concerto”, afirmou o maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, David Nunes.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, esta atividade faz parte da política do governo do Amazonas de levar atividades culturais para os diferentes bairros de Manaus.

Ambas as apresentações são gratuitas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir