Cultura

Orquestra de Violões e Balé Folclórico do Amazonas apresentam show ‘Anos 80’

A primeira apresentação do concerto ‘Anos 80’ vai acontecer em comemoração ao ‘Dia do Servidor público aposentado’ –foto: divulgação

A primeira apresentação do concerto ‘Anos 80’ vai acontecer em comemoração ao ‘Dia do Servidor público aposentado’ –foto: divulgação

M.P.B. e pop nacional como Tim Maia, Kid Abelha e Roupa Nova estarão no repertório das duas apresentações conjuntas da Orquestra de Violões do Amazonas e do Balé Folclórico do Amazonas, no concerto “Anos 80”, que acontecem nesta quarta-feira (17), no Centro de Convivência do Idoso e domingo (21) no Teatro Amazonas.

Os representantes da música amazonense também não foram deixados de lado e as músicas do Carrapicho e Teixeira de Manaus também estão incluídas no espetáculo. Ambas as apresentações são gratuitas e promovidas pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O Balé Folclórico preparou várias coreografias baseadas nos anos 80. Os bailarinos apresentarão danças de vários estilos, que vão desde os passos eternizados por Michael Jackson até o bailado de beiradão. “Esse espetáculo foi lançado no ano passado e já foi apresentado no Teatro Amazonas e Teatro da Instalação, sempre com a capacidade máxima da plateia. Por isso a Secretaria de Estado de Cultura continua convidando os amantes da música daquela geração a irem mais uma vez assistir esse concerto”, afirmou o maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, David Nunes.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, esta atividade faz parte da política do Governo do Amazonas de levar atividades culturais para os diferentes bairros de Manaus, ampliando a inclusão social.

Dia do Servidor Público Aposentado

A primeira apresentação do concerto ‘Anos 80’ vai acontecer em comemoração ao ‘Dia do Servidor público aposentado’. Além dos corpos artísticos da Secretaria de Estado de Cultura, a festa vai contar com a apresentação dos próprios aposentados que fazem os cursos disponíveis no Centro de Convivência do Idoso.

O Coral da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso, que interpretará clássicos da MPB, se apresenta às 20h. E a festa será encerrada às 20h30, com o balé “Canoeiro”, encenado pelos alunos do curso de dança do Centro de Convivência do Idoso, cuja coreografia foi produzida pelo professor Reginaldo Lima.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir