Cultura

Orquestra Amazonas Filarmônica comemora 18 anos, hoje

O concerto de hoje da Orquestra Amazonas Filarmônica inclui “O Ponteio”, obra de Cláudio Santoro que marcou a estreia do grupo - foto: Ione Moreno

O concerto de hoje da Orquestra Amazonas Filarmônica inclui “O Ponteio”, obra de Cláudio Santoro que marcou a estreia do grupo – foto: Ione Moreno

A edição de hoje da ‘Série Guaraná’ será em comemoração aos 18 anos da Orquestra Amazonas Filarmônica, celebrados nesta semana. O Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura preparou o ‘Concerto comemorativo à Orquestra Amazonas Filarmônica’, que vai acontecer a partir das 20h, no Teatro Amazonas (largo São Sebastião, Centro). Os ingressos para a plateia custam R$ 20 e já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Os outros setores têm acesso gratuito.

Esse concerto é marcado por uma mistura de estilos musicais, o que é uma das principais características da Orquestra Amazonas Filarmônica. O repertório começa com ‘As Bachianas Brasileiras – de Um a Cinco’, de Heitor Villa-Lobos. Com isso, a orquestra será a terceira no Brasil a completar a sequência de ‘As Bachianas’. A regência será do coordenador musical da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus.

O espetáculo segue com ‘Poeme’, de Ernest Chausson. A execução dessa obra vai contar com a participação das solistas Bárbara Soares, no violino, e da soprano Dhjina Nobre.

A sequência será com ‘O boi do telhado’, de Darius Milhaud. Durante essa interpretação, o telão vai exibir um vídeo do cineasta amazonense Sávio Stoco, que fez uma interpretação audiovisual da peça artística.

No bis, a Orquestra Amazonas Filarmônica vai apresentar sua peça de estreia, em 18 de setembro de 1997, ‘O Ponteio’, de Cláudio Santoro.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir