Dia a dia

Orla da Ponta Negra terá policiamento ciclísticos

Policia Militar do Amazonas irá implementar para reforçar a segurança. Marinho Ramos/Semcom.

 

Turistas e frequentadores da orla da Ponta Negra passarão a contar com policiamento ciclístico que a Policia Militar do Amazonas irá implementar para reforçar a segurança.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11) em uma reunião realizada na sede da Caloi Norte S/A, na ocasião o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Tenente Coronel PM Cláudio, o comandante do CPA Oeste, Tenente Coronel PM Ronaldo Brito, e o responsável pelo Projeto do Policiamento Ciclístico, Tenente Roberto Vieira foram convidados pelos diretores da empresa a conheceram a pista de treinamento.

Segundo comandante do CPA Oeste, a patrulha vai auxiliar bastante o policiamento ostensivo realizado pelas viaturas, visando a potencialização da ostensividade policial e a diminuição de furtos e roubos na orla da Ponta Negra.

“A nova modalidade vai possibilitar uma maior interação com as pessoas e permitir uma ampla cobertura onde o policiamento a pé é limitado, além de viabilizar a presença da Polícia Militar em locais onde não é possível o alcance com motocicletas ou carros”. Destacou.

Tenente coronel Ronaldo Brito, ressaltou que durante o encontro, ficou acertada que a Caloi Norte S/A doará 10 bicicletas modelo Express, adequadas ao ciclopatrulhamento, além das bikes a empresa vai patrocinar a adesivagem dos veículos não motorizados. A Caloi também vai conceder 30 bicicletas para o treinamento dos policiais que farão parte do projeto.

O comandante informou também que para atuar no policiamento, os policiais militares passarão por treinamento e capacitação que ajudarão a fazer frente a criminalidade.

A previsão do lançamento do policiamento ciclístico é para o dia 30 de abril de 2017, às 08h, durante o Passeio Ciclístico da PMAM, evento que faz parte do calendário das atividades comemorativas ao aniversário da Instituição. O efetivo do ciclopatrulhamento será realizado por 15 policiais militares, todos voluntários e o policiamento ficará subordinado a 19º Cicom.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir