Sem categoria

Oportunidade: prefeitura abre processo seletivo para 212 vagas de técnicos de enfermagem

Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site da Semsa até esta sexta-feira (7) - foto: Karla Vieira/Semcom

Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site da Semsa até esta sexta-feira (7) – foto: Karla Vieira/Semcom

A partir desta segunda-feira (3) até a próxima sexta-feira (7), acontece o processo seletivo simplificado para a contratação de 212 técnicos de enfermagem para a prestação de serviço nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página da Semsa, http://semsa.manaus.am.gov.br, preenchendo a Ficha de inscrição e imprimindo-a, declarando submeter-se às condições exigidas no Edital.

Após a impressão da ficha, o candidato efetuará a entrega dos documentos comprobatórios para efetivação da inscrição na avenida Maceió, 2.000, Adrianópolis, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (em frente à Semsa), das 9h às 12h, e não haverá taxa de inscrição.

A admissão desses profissionais vem para suprir o déficit de técnicos em unidades de saúde da capital e também para reforçar o quadro de recursos humanos nas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que serão entregues ainda este ano.

O edital do processo seletivo 002/2015 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de julho.

“Mesmo em período de crise econômica, estamos nos esforçando para garantir o melhor atendimento aos usuários da capital. Já entregamos 27 UBSs desde o início desta gestão e, além do espaço físico, precisamos também de recursos humanos para oferecer os serviços nas novas unidades”, enfatizou o titular da Semsa, Homero de Miranda Leão.

“Queremos melhorar o atendimento e continuamos investindo no mais importante que são as pessoas”, finalizou.

Ainda de acordo com o secretário, existe a necessidade urgente da contratação desses profissionais, uma vez que no concurso público da Semsa, realizado em 2012, o quantitativo das 257 vagas disponibilizadas no edital não foram preenchidas. Foram aprovados apenas 174 candidatos e somente 153 desses estão no exercício da função.

A carga horária dos técnicos de enfermagem é de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.240,13, além de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que atua em tabela diferenciada, o salário será de R$ 2.598,04. Além do Samu, os técnicos de enfermagem irão atuar ainda em 63 Unidades Básicas de Saúde tradicionais e também da Estratégia Saúde da Família, três policlínicas, na maternidade Moura Tapajóz, nos dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) – que serão inaugurados pela prefeitura.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir