Sem categoria

Oportunidade: prefeitura abre processo seletivo para 212 vagas de técnicos de enfermagem

Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site da Semsa até esta sexta-feira (7) - foto: Karla Vieira/Semcom

Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site da Semsa até esta sexta-feira (7) – foto: Karla Vieira/Semcom

A partir desta segunda-feira (3) até a próxima sexta-feira (7), acontece o processo seletivo simplificado para a contratação de 212 técnicos de enfermagem para a prestação de serviço nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página da Semsa, http://semsa.manaus.am.gov.br, preenchendo a Ficha de inscrição e imprimindo-a, declarando submeter-se às condições exigidas no Edital.

Após a impressão da ficha, o candidato efetuará a entrega dos documentos comprobatórios para efetivação da inscrição na avenida Maceió, 2.000, Adrianópolis, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (em frente à Semsa), das 9h às 12h, e não haverá taxa de inscrição.

A admissão desses profissionais vem para suprir o déficit de técnicos em unidades de saúde da capital e também para reforçar o quadro de recursos humanos nas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que serão entregues ainda este ano.

O edital do processo seletivo 002/2015 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de julho.

“Mesmo em período de crise econômica, estamos nos esforçando para garantir o melhor atendimento aos usuários da capital. Já entregamos 27 UBSs desde o início desta gestão e, além do espaço físico, precisamos também de recursos humanos para oferecer os serviços nas novas unidades”, enfatizou o titular da Semsa, Homero de Miranda Leão.

“Queremos melhorar o atendimento e continuamos investindo no mais importante que são as pessoas”, finalizou.

Ainda de acordo com o secretário, existe a necessidade urgente da contratação desses profissionais, uma vez que no concurso público da Semsa, realizado em 2012, o quantitativo das 257 vagas disponibilizadas no edital não foram preenchidas. Foram aprovados apenas 174 candidatos e somente 153 desses estão no exercício da função.

A carga horária dos técnicos de enfermagem é de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.240,13, além de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que atua em tabela diferenciada, o salário será de R$ 2.598,04. Além do Samu, os técnicos de enfermagem irão atuar ainda em 63 Unidades Básicas de Saúde tradicionais e também da Estratégia Saúde da Família, três policlínicas, na maternidade Moura Tapajóz, nos dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) – que serão inaugurados pela prefeitura.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir