Sem categoria

Cetam abre 19 mil novas vagas em cursos de qualificação profissional

Ao todo, serão 19.257 vagas em áreas como comércio, da indústria e de serviços na capital - foto: divulgação

Ao todo, serão 19.257 vagas nas áreas do comércio, da indústria e de serviços na capital – foto: divulgação

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá inscrições nos dias 6 e 7 de maio para mais de 19 mil novas vagas em 30 cursos de qualificação profissional do projeto “Oportunidade & Renda”, em 56 unidades de ensino da rede pública estadual de Manaus. As aulas iniciarão no dia 30 deste mês com carga horária varia entre 40h a 160h de segunda a sexta-feira sempre de 18h às 21h.

Entre os cursos oferecidos neste ano estão: Agente de Informações Turísticas, Agente de Inspeção da Qualidade, Atendente de Farmácia, Decoração com Balões,  Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Maquiagem, Operações em Logística, Operador de Caixa, Organizador de Evento, Serigrafia entre outros.

As inscrições serão realizadas no horário de 18h às 21h, no dia (6), e no horário de 8h às 17h, no dia (7), diretamente nas escolas que participam do projeto. O interessado deverá levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Serão ofertadas vagas para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

O Projeto Oportunidade & Renda é dinâmico e a cada edição apresenta novos cursos que variam de acordo com a demanda da sociedade e dos empregadores. Os cursos de Assistente Administrativo, Confeitaria de Doces e Salgados, Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar estão desde a primeira edição do Projeto e encontram-se dentre os mais procurados pelas pessoas.

A lista completa das escolas estaduais participantes do projeto Oportunidade & Renda, bem como a relação de cursos que serão realizados em cada uma delas e os pré-requisitos necessários para participar dos cursos encontram-se disponíveis no site cetam.am.gov.br.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir