Economia

Oportunidade de empregos para dependentes químicos

Gerente de economia solidária da Setrab fala aos residentes do centro sobre a importância da carteira de artesão – foto: divulgação

Gerente de economia solidária da Setrab fala aos residentes do centro sobre a importância da carteira de artesão – foto: divulgação

Uma parceria entre o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) vai disponibilizar aos pacientes da unidade de tratamento uma nova oportunidade de mudar de vida e conseguir um emprego, de acordo com suas habilidades.

A Setrab, por meio Sistema Nacional de Emprego (Sine-Amazonas), abre suas portas a todos pacientes que concluírem o tratamento terapêutico no centro de reabilitação, que terão a oportunidade de buscar uma vaga de trabalho no órgão estadual.

Para que os pacientes tivessem a oportunidade de conhecer os órgãos estaduais, na última quinta-feira (29), uma equipe de profissionais da Setrab e Sine-AM ministrou palestras sobre a inserção no mercado de trabalho, preparação de currículo, entrevista de emprego e a forma de buscar uma vaga compatível com seus interesses, economia sustentável, habilidades e qualificação profissional.

“O centro de reabilitação tem sido a melhor alternativa para nos tirar do mundo das drogas. Foi aqui que concluí meus estudos, aprendi uma profissão e agora posso até conseguir um emprego pela parceria firmada com a Setrab”, disse Pedro Paulo (nome fictício), paciente do centro de reabilitação.

A iniciativa de oferecer oportunidades segue orientação do governador José Melo, de oferecer capacitação para os pacientes do primeiro centro de reabilitação do Brasil com a Política de Redução de Danos, que, futuramente, buscarão o mercado de trabalho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir