barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Mutirão em homenagem à mulher vai agilizar processos dos Juizados ‘Maria da Penha’

Os fóruns virtuais concentram mais de 16 mil processos

Um mutirão virtual, implantado nesta segunda-feira (10) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vai agilizar o andamento dos processos em tramitação nos dois Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher que funcionam hoje em Manaus.

Os Juizados “Maria da Penha”, como são popularmente conhecidos, concentram mais de 16 mil processos, sendo que quase a totalidade deles foi motivada pela violência doméstica contra a mulher, com 12.677 ações.

O coordenador do projeto de assessoramento virtual, Yedo Simões de Oliveira, explica que a ideia é proporcionar suporte técnico-jurídico às Varas das Comarcas do interior.

“O objetivo do mutirão é também dar celeridade aos processos conclusos e que estejam aguardando cumprimento de determinação judicial há mais de 90 dias. Para tanto, 15 servidores trabalharão das 14h às 17h, de segunda à sexta, exclusivamente com os processos que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher”, destaca o corregedor geral de Justiça.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Articulistas

o-papel-da-sof   Tendo como missão “racionalizar o processo de alocação de recursos, zelando pelo equilíbrio...
por Augusto Bernardo Cecílio
nós,-pedestres-e-passageiros   Desde que me mudei para Manaus, há quase dois anos, tenho convivido com as chamadas “greves de...
por Fabio Candotti

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-16-de-abril-de-2014

Vagas de emprego do dia

Our website is protected by DMC Firewall!