barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Vítimas de incêndio na Artur Bernardes protestam por atraso no aluguel social

Moradores reclamam do atraso no pagamento do aluguel social – foto: Ive Rylo

 

Cerca de 70 pessoas que perderam suas casas durante o incêndio que destruiu 528 moradias na comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, no dia 27 de novembro de 2012, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (17).

 


O protesto é pela falta de pagamento do aluguel social, no valor R$ 400, concedido pelo Estado, e que segundo os moradores está atrasado há dois meses.


Segundo o presidente da comissão de moradores da comunidade, Leonardo Farias, muitas pessoas que recebem o aluguel social estão desempregadas e vivendo somente com essa ajuda.


“Muitas pessoas estão passando por situações humilhantes, já que os donos dos imóveis já estão entrando com pedido de despejo pela falta de pagamento. Nossa manifestação foi deliberada durante assembleia geral dos moradores da comunidade Artur Bernardes”, informou Leonardo.

 

Moradores reclamam do atraso no pagamento do aluguel social – foto: Ive Rylo


Ainda de acordo com Leonardo, o valor pago pelo governo do Estado é muito baixo e algumas famílias estão passando dificuldade, já que muitas utilizam o valor para comprar alimentação. Hoje, cerca de 200 famílias continuam recebendo o aluguel social no valor de R$ 400.

 

Segundo a assessoria da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), apenas o pagamento referente ao mês de Janeiro/2014 é que está atrasdo. A quitação do mesmo já foi acordada com os moradores e deve ser pago até sexta-feira (21).


Até a publicação dessa matéria tentamos entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social (Seas), mas não obtivemos sucesso.


Devido à manifestação, o trânsito no local ficou complicado e agentes do Manaustrans foram acionados para controlar o fluxo intenso na via que está parcialmente interditado por conta das obras na ponte Arthur Bernardes. A Polícia Militar também foi acionada e está no local.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Articulistas

manaus-entre-as-16-mais   De 1500 a 1822 foram 322 anos de extorsão, roubos, escravidão, chicotadas, apropriações,...
por Luiz Flávio Gomes
ladrões-de-bicicleta   Semana Santa, cidade toda engalanada, já se preparando para a Copa do Mundo em junho, tudo...
por Flávio Lauria

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!