barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Manaus entre as 16 mais

Luiz Flávio Gomes - Jurista, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil

 

De 1500 a 1822 foram 322 anos de extorsão, roubos, escravidão, chicotadas, apropriações, estupros, humilhações, violências e extermínios. Cerca de 5 milhões de índios foram dizimados (Darcy Ribeiro). Mais de um milhão de negros escravizados foram exterminados.

Leia mais...

Ladrões de bicicleta

Flávio Lauria – Professor universitário e consultor de empresas

 

Semana Santa, cidade toda engalanada, já se preparando para a Copa do Mundo em junho, tudo emoção, e confesso que de uns tempos pra cá, meu grau de emotividade vem aumentando. Pode ter relação com a passagem pelo Cabo da Boa Esperança, que oferece tantos mistérios quanto o Triângulo das Bermudas.

Leia mais...

O papel da SOF

Augusto Bernardo Cecílio - Auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda/AM

 

Tendo como missão “racionalizar o processo de alocação de recursos, zelando pelo equilíbrio das contas públicas, com foco em resultados para a sociedade”, e como visão “ser a organização de excelência na gestão dos recursos públicos federais”, a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) preza pelos princípios da transparência fiscal e do acesso democrático à informação.

Leia mais...

Nós, pedestres e passageiros

Fabio Candotti - Pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Ufam

 

Desde que me mudei para Manaus, há quase dois anos, tenho convivido com as chamadas “greves de ônibus”. Estas, sabemos, são na verdade paralisações temporárias das atividades dos trabalhadores das empresas de transporte.

Leia mais...

A Copa e o copo

Alexandre Garcia - Colunista da   agência “Alô Comunicação”

 

A menos de dois meses da abertura da Copa, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, fizeram uma pesquisa entre pequenos empresários de sete das 12 capitais que vão receber jogos.

Leia mais...

ZFM, arapucas e promessa da lei

Alfredo MR Lopes - Filósofo e ensaísta

 

Enquanto a cantilena eleitoral da prorrogação da Zona Franca não voltou a ser entoada, urge resgatar a memória dos embaraços legais da Suframa, seu esvaziamento e questionamento pelos ministérios relacionados e as trapalhadas oportunistas de alguns atores do Sudeste, pilotados pela indústria paulista.

Leia mais...

A ‘brasilianização’ do mundo

Luiz Flávio Gomes - Jurista e coeditor do portal “atualidades do direito.com.br”

 

“E se o mundo inteiro virasse um imenso Brasil? Seria um pesadelo ou uma utopia? Seria o mar virando sertão ou o sertão virando mar?”. Eu acrescento: e se em lugar da tão sonhada escandinavização nosso país se transformar em padrão mundial do capitalismo selvagem, da desigualdade, da injusta distribuição e concentração de renda, da miséria, dos empregos instáveis, do precariado, da violência epidêmica, do desprezo pelos mais fracos (pretos, pardos, pobres), da prostituição de menores, dos linchamentos, da violência policial, da prisão sem critério...

Leia mais...

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Articulistas

manaus-entre-as-16-mais   De 1500 a 1822 foram 322 anos de extorsão, roubos, escravidão, chicotadas, apropriações,...
por Luiz Flávio Gomes
ladrões-de-bicicleta   Semana Santa, cidade toda engalanada, já se preparando para a Copa do Mundo em junho, tudo...
por Flávio Lauria

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-16-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!