Dia a dia

Operação Vitória Régia 5 contabilizou resultados positivos no feriado prolongado

Seis CNH’s e 109 documentos irregulares de veículos foram apreendidos – foto: divulgação

Seis CNH’s e 109 documentos irregulares de veículos foram apreendidos – foto: divulgação

As ações da Operação Vitória Régia 5, deflagrada pela Polícia Militar do Amazonas na última sexta-feira (4), tiveram efeito positivo no fim de semana prolongado e abordou mais de 22 mil pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

A coordenação das ações policiais ficou sob a responsabilidade do subcomandante geral da corporação, coronel PM Antônio Escóssio, e execução pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), por meio das unidades operacionais dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), do Interior (CPI) e Ambiental (CPAmb).

De acordo com o Comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), major PM Carliomar, dentre os quase 15 mil procedimentos e abordagens realizados pela unidade operacional de sexta-feira (4) até ontem (7), foram emitidos 300 procedimentos de auto de infração; recolhidas (6) seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) e 109 documentos irregulares de veículos; além de 12 veículos apreendidos por irregularidades.

Em todos os municípios do interior e Região Metropolitana da capital, foram realizadas segundo o Comandante do CPI, Coronel PM Frota, ações de policiamento por meio da “Ação Tigre”, visando apreender infratores, drogas e armas e reprimir crimes.

Foram executados policiamento ostensivo, visibilidade e bloqueios viários especialmente nos municípios de Itacoatiara (a 277quilômetros de Manaus) em razão do Festival da Canção (Fecani); em Maués (distante 356 quilômetros), durante a realização do Festival de Verão e em Careiro Castanho (a 24 quilômetros da capital), onde foi realizado o Festival da Mandioca. Somente em Itacoatiara, 181 veículos e 541 pessoas foram abordadas; já em Maués, 158 veículos; e em Careiro Castanho 159 veículos sofreram abordagem.

No município de Envira, o destaque da apreensão de drogas se deu à uma mulher identificada como Maria da Glória Abreu de Mendonça, 33, que foi detida pelos policiais do 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM), ao desembarcar no aeroporto da cidade com 1, 55 kg de drogas com aspecto de cocaína pura enroladas no próprio corpo. Ela chegava à cidade vinda da cidade vizinha Feijó. Ao perceberem a atitude suspeita dela, os policiais em revista pessoal encontraram o material entorpecente.

Na capital, foram empregados efetivo policial em torno de 800 policiais militares e 200 viaturas de duas e quatro rodas por turno de serviço. No geral, a Polícia Militar realizou 22.421 abordagens à pessoas, veículos de todos os tipos, além de bares, casas noturnas e similares fiscalizados. Foram apreendidas 14 armas de fogo; 30 veículos recuperados; 51 pessoas foram apresentadas aos Distritos Policiais; 31 detidas em flagrante e 9 menores apreendidos.

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPTran) registrou sete ocorrências, envolvendo apreensão de madeira, carvão, pescado, carnes de animais silvestres e quelônios.

Na feira Manaus Moderna, Centro de Manaus, foi apreendido 1 tonelada de pescado da espécie pirarucu e mais 4 quelônios; em uma embarcação ancorada nas proximidades da mesma feira foi apreendido outro quelônio; na feira do bairro Alvorada 1, apreendido 60 kg do mesmo pescado; no Rio Negro, em uma embarcação foram apreendidos mais 108 kg do mesmo peixe, e 4 kg de carne de animal silvestre, além de 67 kg de tambaqui, pirarucu e surubim; Na orla do Rio Negro, área da Ponta Negra, foram apreendidos 80 metros cúbicos de madeira ilegal em tora e serradas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir