Sem categoria

Operação ‘Tormenta’ prende pessoas suspeitas de crimes distintos em Manaus

As prisões são resultado da operação ‘Tormenta’, deflagrada na quinta-feira (9), que ocorreu, simultaneamente, em áreas distintas da cidade - foto: divulgação

As prisões são resultado da operação ‘Tormenta’, deflagrada na quinta-feira (9), que ocorreu, simultaneamente, em áreas distintas da cidade – foto: divulgação

Seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados por crimes distintos, como homicídio, tráfico de drogas, estelionato, roubo e furto na manhã desta sexta-feira (10), por policiais civis da 1ª Seccional Sul.  As prisões são resultado da operação ‘Tormenta’, deflagrada na quinta-feira (9), que ocorreu, simultaneamente, em áreas distintas da cidade.

Segundo o delegado titular da unidade policial, Rodrigo Barreto, a operação contou com o reforço de policiais civis que atuam no 1º, 2º, 3º, 7° e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Conforme Barreto, a ação teve por objetivo reduzir e reprimir a criminalidade na Zona Sul, devendo ocorrer a cada quinze dias, mobilizando todo o efetivo da instituição que atua na área de abrangência da Seccional Sul.

Ontem, no início da ação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e duas preventivas e hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, totalizando seis prisões e nove mandados cumpridos.

Os infratores foram presos em distintas áreas da cidade.  Francisco Gonzaga Silveira Nascimento, 44, foi preso por homicídio, na Rua Mármore, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Carlos Antônio Gomes Barroso, 44, foi preso por furto qualificado, na Rua São Vicente, bairro São Lázaro, Zona Sul. Raimundo Nonato Pereira Cordovil, 43, foi preso por roubo, no Centro, quando se dirigia ao Fórum da Justiça do Trabalho. Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen, da 4ª Vara Criminal.

Marcos Roberto Souza Palhares, 30, foi preso por estelionato, no quilômetro 53 da rodovia estadual AM – 010, no Instituto Mundo Novo, zona Rural. Roseane Damascena da Silva, 29, foi presa por tráfico de drogas, na Travessa Walter Rayol Monte Reis, bairro Presidente Vargas, Zona Sul. Todos as prisões ocorreram em decorrência de mandados expedidos pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira, da 8ª Vara Criminal, e pelo juiz João Marcelo Nogueira Moyses, da 4ª Vara Especializada Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Zaqueu Saldanha de Oliveira, 26, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela juíza Telma de Verçosa Roessing. O rapaz foi preso na Avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul. Na residência do infrator, além do cumprimento do mandado, foram encontradas dez porções de pasta base de cocaína e ele acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas.

“A operação, neste primeiro momento, teve como foco a área central da capital, que envolvem o 1º e 24º DIPs. Entretanto, os mandados foram cumpridos em áreas distintas, não somente da zona Sul, pois alguns infratores não residiam mais no mesmo local dos registros. Eles buscaram refúgio em outras zonas da cidade. Como o propósito da ação é diminuir a criminalidade, onde estiver o criminoso a polícia estará atuando para combater o delito”, ressaltou Barreto.

Ainda destaca que em cada área existe uma peculiaridade em relação aos crimes praticados. “Na área central existem os crimes de estelionato, furtos, roubos e falsificação de documentos. A respeito da circunscrição do 2º DIP, a maior incidência é o tráfico de drogas, principalmente no bairro Educandos, onde fica a Feira da Panair. Já com relação ao 7º DIP, os maiores registros de ocorrências estão relacionados a estupros, por se tratar de uma região mais isolada da cidade”, exemplificou.

O delegado titular da 1ª Seccional Sul, Rodrigo Barreto, enfatizou que essa ação conjunta com todos os DIPs da área central irá continuar, pois os resultados foram satisfatórios e a intenção maior é inibir a prática de crimes na capital.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir