Sem categoria

‘Operação Sentinela’ desarticula quadrilha de traficantes em Manaus

O grupo também pode estar ligado com crimes de furto e desmanche de veículos, as denúncias estão sendo investigadas - foto: Conceição Melquíades

O grupo também pode estar ligado com crimes de furto e desmanche de veículos, as denúncias estão sendo investigadas – foto: Conceição Melquíades

Denis Fran de Oliveira, 33, Jorge Hilton Barker de Assunção, 38, Vilson Silva Vieira, 34, Francisco Johnattan Souza da Silva Filho, 27, Crisney Robson Souza da Silva, 36, Joab Rodrigues Martins, 33, Márcia Leda Gomes da Costa, 34, Kamila de Santana Ferreira, 23, Edriane Pereira de Menezes, 28, foram presos na manhã desta quinta-feira (18), durante a operação ‘Sentinela’, que tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas em Manaus.

Os integrantes da quadrilha foram identificados após três meses de investigações. Durante a operação, foram apreendidos nove pedras tamanho grande de cocaína, uma pistola PT40, de uso restrito (pertencente a Polícia Militar), um revólver calibre38, várias munições intactas, material para o preparo e embalo da droga, além de uma balança de precisão. Ainda foram apreendidos um Pálio, cor Cinza, placa OAK- 6933, uma moto modelo Honda, cor vermelha, placa OAB-3958, e mais dois motores com o chassi raspado, além de R$8 mil em espécie.

A ‘Operação Sentinela’ foi realizada em conjunto pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana, 1º, 2º, 5º, e 6º Seccionais; dos 2º 3º, 6º,7º, 10º, 15º,, 17º, 24º, Distrito Integrado de Polícia (DIPs); da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS); Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd); Delegacia Especializada em Crimes contra a Fazenda Pública do Estado (DECCT), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP); Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) , além da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (CiaPolCães).

De acordo com o titular do Denarc, delegado Samir Freire, o principal membro da quadrilha, o traficante identificado apenas como ‘Arapapá’ e Bruno Farias, conhecido por ‘Curubão’, ainda estão foragidos.

Jorge Assunção Francisco Silva e o casal Joabe e Marcia Leda são considerados pela polícia de alta periculosidade. Com exceção da mulher, os suspeitos respondem a processos na Justiça.

Samir Freire disse ainda que o grupo também pode estar ligado com crimes de furto e desmanche de veículos, as denúncias estão sendo investigadas.

Todos os homens envolvidos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e as mulheres foram transferidas para a Centro de Detenção Provisória Feminino(CDPF), localizado no KM 8 da BR 174 (estrada que liga Manaus a Boa Vista)

Por Conceição Melquíades (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir