Dia a dia

Operação ‘Salve Jorge’, deflagrada pela PF, investiga Brazil Amazon Show por tráfico humano

A empresa Brasil Amazon Shows e Productions é o principal alvo de investigação da Polícia Federal (PF) na operação ‘Salve Jorge’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), em Manaus. A suspeita é de que o grupo responsável pela empresa planejava levar jovens amazonenses à Coréia do Sul para exploração sexual.

A operação ‘Salve Jorge’ conta com 30 policiais e tem como objetivo desarticular organização criminosa envolvida com tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. Na ação, já foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas. Os conduzidos estão sendo ouvidos na Superintendência Regional do Amazonas.

De acordo com informações da PF, é oferecido aos jovens, além de passagem aérea e visto, alimentação, moradia e salário de R$ 3 mil. Os anúncios de seleção foram publicados nas redes sociais e colocavam a PF como órgão validador dos contratos de trabalho e vistos.

“Esse posicionamento era a fim de ludibriar os dançarinos dando a aparência de legalidade”, diz a nota da PF.

A deflagração da ‘Salve Jorge’ ocorre na véspera do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, dia eleito pela assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e marca a participação da Polícia Federal na ‘Campanha Coração Azul’, que visa alertar a sociedade sobre o tráfico de pessoas.

Os resultados da operação serão apresentados ainda na manhã desta sexta em coletiva de imprensa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir