Dia a dia

Operação Saidinha de Banco 2 é deflagrada na Zona Centro-Sul

A primeira edição da operação Saidinha de Banco foi realizada há um mês no bairro Parque 10 de Novembro - foto: divulgação/ Polícia Civil

A primeira edição da operação Saidinha de Banco foi realizada há um mês no bairro Parque 10 de Novembro – foto: divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 5ª Seccional Centro-Sul, realizou na manhã desta sexta-feira (29), a operação Saidinha de Banco 2, deflagrada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. A ação contou com o apoio dos policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Durante a operação, que começou às 9h e terminou ao meio-dia, foram abordadas 150 motos. De acordo com a delegada titular da 5ª Seccional Centro Sul, Márcia Chagas, não houve resistência por parte da população. “Pelo contrário, todos os motociclistas nos receberam muito bem. Gostaram do fato de os policiais checarem os chassis, principalmente por conta dos roubos de motos em Manaus”, complementou a autoridade policial.

Ainda conforme a delegada, três motocicletas foram encaminhadas ao parquiamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por apresentarem irregularidades. A ação ocorreu nas proximidades dos bancos Bradesco, Itaú, Brasil e Caixa Econômica. Ela explicou que a operação desta sexta-feira foi realizada na Avenida André Araujo e adjacências, devido a um homicídio que ocorreu nas proximidades da Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz- AM) no mês passado.

A primeira edição da operação Saidinha de Banco foi realizada há um mês no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. “Pretendemos realizar a ação periodicamente, sempre no final de cada mês, quando é feito o pagamento dos aposentados. É nessa época que tem a maior incidência desse tipo de crime”, explicou a titular da 5ª Seccional Centro-Sul.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir