Dia a dia

Operação ‘Resposta’ cumpre 14 mandados de prisão na Zona Leste

As prisões foram realizadas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça - foto: divulgação-SSP-AM

As prisões foram realizadas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça – foto: divulgação-SSP-AM

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (18), durante a operação ‘Resposta’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em bairros da Zona Leste. O foco principal da operação são  áreas conhecidas como ‘bocas de fumos’, onde casos de homicídios foram registrados nos últimos meses.

A ação foi coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, e ocorreu nos bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira e João Paulo 2, onde foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos estão Cristiano Silva dos Santos, 19, e Adriely Reis Lima, 20, detidos em flagrante pelo crime de tráficos de drogas. Com eles, as equipes apreenderam quase três quilos de drogas, entre cocaína, skunk e maconha, além de uma balança de precisão, uma motocicleta de marca Honda, modelo CG 150, placa NOT-5074 e R$ 83 reais em espécie.

No bairro João Paulo 2, foi preso Saulo Castro Vasconcelos, 29. Com ele foram apreendidas duas munições e uma moto de marca Honda, modelo CG 125, placa NOU-0724. Saulo responde na Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Já Alzenina Bueno Cordovil, 30, foi presa no bairro Jorge Teixeira, etapa 4, também na Zona Leste. Na casa dela foram encontradas 13 trouxinhas de pasta base de cocaína.

As prisões foram realizadas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os presos são suspeitos de atuar na distribuição de drogas nas ‘bocas de fumo’.

Cerca de 60 policias civis das delegacias de polícia da Zona Leste, integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); militares da Força-Tática, além do efetivo da Seaop-SSP participaram da operação.

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Cristiano ainda tentou se desfazer de parte das drogas, quando percebeu a presença dos policiais. Ele foi preso num apartamento, no bairro Tancredo neves, na rua Tucano.

“Ele jogou parte da droga pela janela do apartamento em que estava, mas as nossas equipes viram a reação dele e apreenderam o material. Temos a suspeita que a motocicleta seria usada para dar apoio na distribuição da droga naquela área”, informou.
Resposta à população

O secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, Orlando Amaral, explica que as denúncias recebidas por meio do disque-denúncia 181, e o canal ‘Fale com o Secretário’, ferramenta disponível no site da SSP-AM (www.ssp.am.gov.br/faleconosco), tem contribuído para as ações de segurança.

“É sempre importante enfatizar a parceria entre a população e os órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública. O resultado de hoje é uma resposta que apresentamos a sociedade das denúncias que recebemos e que vamos averiguar. Já estamos na quarta fase da operação ‘Resposta’ e outras serão realizadas”, conta.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir