Dia a dia

Operação Pescador 2 prendeu seis pessoas na Zona Leste

A operação foi coordenada pelo secretario de segurança do Estado - Sérgio Fonte e o Delegado Geral - Orlando Amaral - Foto: Divulgação

A operação foi coordenada pelo secretario de segurança do Estado – Sérgio Fonte e o Delegado Geral – Orlando Amaral – Foto: Divulgação

A Operação Pescador 2, realizada em conjunto pelas polícias Civil, Militar e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), resultou na apreensão de 20 motocicletas, dois micro-ônibus e dois automóveis de passeio em função de restrições administrativas. Um veículo também roubado foi recuperado durante a ação, que aconteceu durante a tarde e noite desta terça-feira (15).

Na ação foram cumpridos mandados de prisão em aberto e recapturamento de fugitivos do sistema carcerário, como foi o caso da auxiliar de serviços gerais Andreza Maciel de Souza, 27, preso na avenida Beira Rio, bairro Coroado. Foragida do sistema semiaberto do sistema carcerário.

No bairro do São José 1, o auxiliar de Topografia Railson Ferreira de Lima, 25, foi preso em via pública, por volta das 15h, no momento em que ele caminhava pela rua Iranduba, do mesmo bairro.

Sob cumprimento de mandado, o garçom Luiz Carlos Silva dos Santos, 28, foi preso no bairro Grande Vitória, seu mandado estava expedido desde o dia 22 de julho de 2014, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

A operação foi coordenada pelo delegado geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Orlando Amaral.

Participaram dessa segunda edição cerca de 120 policiais civis, lotados em diferentes unidades policiais da capital, que resultou nas prisões de seis pessoas em cumprimento a mandados. Ao longo da operação em suas duas edições 1 e 2 foram realizadas 1.298 mil abordagens a pedestres e 1.298 mil veículos, sendo 1.123 mil motocicletas e 175 carros.

Idealizada pelo secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), delegado federal Sérgio Fontes, a operação Pescador tem por objetivo a redução de crimes em áreas com maiores indicadores de delitos, como roubos, por exemplo. A primeira edição ocorreu na última sexta-feira, dia 10 de julho, em diferentes zonas da cidade.

Para o delegado geral de Polícia Civil do Estado, Orlando Amaral, houve todo um planejamento para que as equipes policiais chegassem a todos os bairros localizados na zona Leste da capital e garantissem, com isso, maior segurança aos moradores dessa área.

Com Informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir