Dia a dia

Operação ‘Natal feliz’ vai colocar mais 6 mil militares nas ruas do AM; capital terá delegacia itinerante no Centro

Ainda conforme o comandante geral, o policiamento no Centro da cidade será realizado a pé - foto: divulgação

Ainda conforme o comandante geral, o policiamento no Centro da cidade será realizado a pé – foto: divulgação

Faltando aproximadamente 40 dias para as festas natalinas, e com a injeção extra de renda no comércio amazonense, por conta do décimo terceiro salário de muitos consumidores, 6.300 homens da Polícia Militar estarão atuando na operação ‘Natal Feliz’, organizada pelo governo do Estado. Em Manaus, a ação se estenderá a todas as zonas, com intensificação nas principais áreas comerciais, onde serão empregados 3.200 PMs, que trabalharão em revezamento até a virada do ano.

Conforme o comandante geral da PM, coronel Marcos James Frota, a ação foi pensada devido á necessidade de intensificar a segurança da população, “principalmente na capital, onde a chegada de turistas, por si só, suscita a ação de delinquentes. O grande fluxo de pessoas que buscam o centro comercial também facilita a ação dos bandidos”, disse ele na manhã desta quinta-feira em entrevista a uma rádio.

“Aqui em Manaus, além dos policiais militares, será montada uma delegacia itinerante no Centro, para atender com mais rapidez as ocorrências do local”, informou o coronel.

Ainda conforme o comandante geral, o policiamento no Centro da cidade será realizado a pé, para ganhar agilidade nas ruas congestionada e de difícil acesso. “Esse tipo de policiamento também aproxima mais a população dos policiais”, disse, acrescentando que viaturas de quatro e duas rodas serão disponibilizadas em locais estratégicos.

Outra preocupação é com os empresários que, após o final de semana, necessitam realizar o transporte dos valores faturados para o banco e ficam vulneráveis. Eles serão orientados a não andar com o dinheiro de forma aleatória, para não serem alvos de delinquentes. As áreas periféricas também terão a segurança intensificada. “Onde tiver uma área comercial, será dada uma atenção maior pelos militares que terão o apoio da Secretária de Segurança Pública (SSP)”, explicou o comandante.

“Pedimos também aos populares que não deixem seus veículos em condições favoráveis para a ação de bandidos. Evitem andar com crianças, bolsas, objetos de grande valor e até mesmo o celular à mostra. À atenção precisa ser redobrada, mas os PMs estarão orientando pessoa que andam despreocupadamente nas ruas”, disse Frota.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir