Sem categoria

Operação ‘Malhete 3’ prende 35 pessoas envolvidas com estupro, homicídio e tráfico de drogas, em Manaus

A maior parte das prisões foram realizadas na Zona Norte, onde 11 pessoas foram detidas - foto: Arthur Castro

A maior parte das prisões foram realizadas na Zona Norte, onde 11 pessoas foram detidas – foto: Arthur Castro

A operação ‘Malhete 3’ prendeu 35 pessoas em Manaus. Entre os detentos estão cinco mulheres que estavam com mandado de busca e apreensão em aberto, por crimes como estupro, homicídio, tráfico de drogas, entre outros. Todos foram apresentados na tarde desta quarta-feira (16), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, Zona Centro-Oeste.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Rozenildo Benedetto, a maior parte das prisões foram realizadas na Zona Norte, onde 11 pessoas foram detidas.

Entre os presos, se destaca Edimar Lima de Araújo, indiciado em 11 processos.  Das cinco mulheres, que ainda não tiveram os nomes divulgados,  há uma presa por estelionato, uma presa por  esbulho possessório e  três por tráfico de drogas.

Raimisson Conceição Costa, 18, foi preso por cometer um estupro no bairro da Compensa, Zona Oeste, há dois meses, onde violentou a vítima na frente dos filhos. Ele também é suspeito de ter cometido um roubo, sem mais detalhes informados.

Walcimir Coelho Rodrigues é suspeito de envolvimento em 16 crimes de estelionato.

O jovem Dierick Walber Oliveira dos Santos foi preso por homicídio, também no bairro da Compensa, no mês de outubro.

Ainda segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, o principal objetivo da operação é cumprir os mandados expedidos pela Justiça que estavam em aberto.

A operação contou com a participação de todos os 30  Distritos Integrados de Polícia (DIPS) e todas as Seccionais Policias das cinco zonas da cidade. As ações começaram às 8h de segunda-feira (14) e terminou na terça- feira (15), às 13h.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir