Dia a dia

Operação identifica autores de furtos em Nhamundá

Naylano Costa, ’Spaik’, 26, Breno Marinho Luz, ‘Pecinha’,18, Juarez Gomes Furtado, ‘Neguinho’ , e José Maciel Cruz da Silva, ‘Maciel’, 21, foram detidos na última sexta-feira (28), suspeitos de efetuarem vários furtos há duas semanas no município de Nhamundá (distante á 375 quilômetros da capital).

As prisões foram efetuadas em vários bairros do município, como Santo Antônio, Gilberto Mestrinho e Centro. Um adolescente de 15 anos foi apreendido no Centro da cidade.

De acordo com o delegado titular, João Victor Tayah, que coordenou a ação, após os crimes foi feito um levantamento com base nos depoimentos das vítimas.

“Iniciamos as investigações e durante as diligências identificamos os autores e objetos furtados. Posteriormente deflagramos a operação e conseguimos recuperar os objetos furtados”, ressaltou Tayah.

Ao serem questionados sobre os objetos furtados, eles informaram que haviam vendido um notebook para um homem identificado como José Rodrigues Soares, 38, conhecido como ‘Zé mototaxi’. Na casa dele, no beco Paulo Castro Albuquerque, bairro Santo Antônio, os policiais encontraram o objeto. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança.

Segundo o delegado, três pessoas que compraram os objetos sem o conhecimento da procedência dos mesmos compareceram na delegacia espontaneamente para devolvê-los e foram indiciados por receptação.
Todos os itens foram devolvidos às vítimas. Os envolvidos no caso foram indiciados por furto e receptação e aguardarão julgamento em liberdade.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir