Dia a dia

Operação ‘Grito dos Inocentes’ prende 29 homens na Zona Sul de Manaus; 6 adolescentes foram apreendidos

Durante a operação foram cumpridos mandados resultaram nas prisões de 29 pessoas e apreensão de seis menores - foto: divulga/cão/PC

Durante a operação foram cumpridos mandados resultaram nas prisões de 29 pessoas e apreensão de seis menores – foto: divulga/cão/PC

Vinte e nove homens foram presos e seis adolescentes apreendidos na manhã desta sexta-feira (7), durante a operação ‘Grito dos Inocentes’, deflagrada pela Polícia Civil, na Zona Sul de Manaus.

A ação teve por objetivo a conscientização social em relação à violência doméstica e sexual de mulheres, crianças, adolescentes e idosos, por meio de panfletagens e orientação realizada por policiais civis, ocorrida em frente ao Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), no bairro Gilberto Mestrinho.

Durante a operação foram cumpridos mandados resultaram nas prisões de 29 pessoas e apreensão de seis menores, envolvidos em tentativas de homicídios, estupros, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Os trabalhos foram realizados pela Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM), DECCM-Anexo, Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Também participaram da ação policiais civis lotados no 1º, 2º, 3º, 7º, 24° Distritos Integrados de Polícia (DIP) e 1ª Seccional Sul.

Após os procedimentos feitos na delegacia, os maiores serão levados para a Cadeia Pública Desembargo Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade. Os adolescentes foram conduzidos para a Deaai, na Zona Centro-Oeste.

De acordo com a PC, a próxima operação acontecerá na Zona Norte de Manaus, sem data definida ainda.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir