Sem categoria

Operação em Coari apreende 12 veículos roubados e prende 5 pessoas

Durante blitz realizadas pela cidade foram apreendidas 5 PickUps e 7 carros de passeio, entre S10, Hilux, Saveiro e entre outros modelos, que estavam com placas adulteradas - foto: divulgação

Durante blitz realizadas pela cidade foram apreendidas 5 PickUps e 7 carros de passeio, entre S10, Hilux, Saveiro e entre outros modelos, que estavam com placas adulteradas – foto: divulgação

Uma operação policial prendeu 5 pessoas e recuperou cerca de 12 veículos roubados no município de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus) nesta quarta-feira (27). As prisões foram executadas por uma equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (DERFV) que ainda se encontra no município.

Durante blitz realizadas pela cidade foram apreendidas 5 PickUps e 7 carros de passeio, entre S10, Hilux, Saveiro e entre outros modelos, que estavam com placas adulteradas. Cinco pessoas foram presas e dentre elas quatro foram indiciadas por roubo e receptação. Com uma das pessoas presas ainda foi apreendida um arma de fogo.

O objetivo da operação é verificar a existência de vários veículos que estão com restrições de roubos ou furtos. E está sendo coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) com o apoio da Prefeitura Municipal de Coari.

De acordo com informações do delegado titular da DERFV, Péricles Nascimento, um grupo atuava em Manaus fazendo os roubos e depois encaminhava os carros para outro grupo no interior, especializado em revender esses veículos. Segundo o delegado, comerciantes empresários e até locadoras de veículos compravam os produtos de roubo.

“A quadrilha atua há mais de um ano e meio na atividade de roubos e furtos de veículos para o interior. O grupo que rouba vende para o outro grupo por cerca de R$ 5 mil” explicou o delegado.

Algumas das pessoas que vendem os carros aqui em Manaus e aquelas que revendem em Coari já foram identificados pela polícia e as investigações irão continuar no município até chegar aos infratores.

Essa foi apenas a primeira operação realizada em um município do interior e ainda segundo o delegado, atividades semelhantes serão realizadas em outras cidades do Amazonas. Uma solicitação já foi encaminhada para o juiz de Coari par que os carros sejam levados ao donos depois de passaram por perícia.

Péricles avaliou de forma positiva os resultados. “Demos start a operação na segunda-feira e no mesmo dia já conseguimos apreender doze veículos. Acredito que tenha sido a maior apreensão de veículos roubados já realizada no Estado,“ concluiu.

Por Joandres Xavier

Com informações de Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir