Dia a dia

Operação do Ipaam resulta em mais de R$150 mil em multas; as infrações ocorreram em Manaus, Novo Airão e Barcelos

As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais - foto: divulgação

As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais – foto: divulgação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) deflagrou no período de 13 a 23 de maio de 2016, a operação de fiscalização ambiental denominada ‘Rigro’. A ação foi realizada na calha Baixo e Médio Rio Negro, no trecho que compreende os municípios de Manaus, Novo Airão e Barcelos. E contou com a participação de técnicos e fiscais da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) e da Gerência de Recursos Hídricos e Minerais (GRHM) do Ipaam.

A operação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental atendeu a 15 denúncias de ilícitos ambientais na região e vistoriou diversos empreendimentos para o licenciamento ambiental.

Até o momento, foram lavrados seis autos de infração totalizando mais de R$ 150 mil em multas.

As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais e estimular a regularização de atividades impactantes ao meio ambiente irão continuar e se intensificar na região no decorrer do ano. As denúncias de crimes e infrações ambientais podem ser registradas no Ipaam por meio dos telefones (92) 2123-6415 e 2123-6729 ou diretamente na sede do órgão.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir