Dia a dia

Operação da prefeitura fecha bares no Eldorado

Estabelecimentos estavam sem documentos necessários para funcionamento e não atendiam normas da vigilância sanitária – foto: Diego Janatã

Estabelecimentos estavam sem documentos necessários para funcionamento e não atendiam normas da vigilância sanitária – foto: Diego Janatã

Nove estabelecimentos comerciais localizados na praça do conjunto Eldorado (praça do Caranguejo) foram lacrados em um operação realizada por vários órgãos de vigilância. A praça está localizada no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul. As vistorias começaram por volta das 17h da última quarta-feira (27). A atividade investiga a falta de Alvarás de funcionamento.

De acordo com informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o objetivo da operação era de verificar se os estabelecimentos, entre bares, churrascarias e restaurantes estavam regulares junto aos órgãos em relação aos Alvarás de funcionamento.

Na área que corresponde à praça do Eldorado, existiam cerca de dez estabelecimentos funcionando, porém nove foram fechados porque não tinham permissão para funcionar. Houve casos em que o estabelecimento ainda não tinha nome. Na praça, apenas os restaurantes Munick e Papagaios não foram lacrados devido a uma liminar expedida pela Justiça que permite o funcionamento. O restante todo foi fechado.

Nas ruas perpendiculares foram identificados mais lugares que apresentaram as irregularidades. Entre eles o Churrasquinho do Gaúcho. Outro ponto fechado foi o Churrasco do Wilson, que também não apresentou alvará para funcionamento.

Cerca de dez estabelecimentos da área já haviam sido notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) sobre a obrigação de se regularizar, mas não obedeceram a ordem. Os empresários deverão se regularizar junto aos órgãos para voltar a funcionar.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir