Sem categoria

Operação da Alfândega nos Correios apreende mais de R$ 2 milhões em armas, drogas e joias

as operações visavam combater o tráfico ilícito de produtos por meio de remessas postais - foto: divulgação

as operações visavam combater o tráfico ilícito de produtos por meio de remessas postais – foto: divulgação

O Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega do Porto de Manaus (Sevig) apreendeu mais R$ 2 milhões em armas de fogo, drogas, joias, I-phones e outros produtos ilegais contrabandeados via Correios, durante operações realizadas no mês de outubro e primeira quinzena de novembro.

Os objetos foram encontrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e na Central de Entrega de Encomendas (CEE) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na avenida Senador Raimundo Parente, bairro Planalto, Zona Centro-oeste da capital.

Segundo informações repassadas pela assessoria da Receita Federal no Amazonas, as operações visavam combater o tráfico ilícito de produtos por meio de remessas postais e fazem parte das constantes ações de vigilância, investigação e repressão ao contrabando e ao descaminho realizadas pelo Sevig, setor responsável pelo controle aduaneiro em locais e recintos alfandegados e habilitados ao comércio exterior.

O Sevig, além de retirar as mercadorias ilícitas de circulação no território nacional, atua desmantelando quadrilhas especializadas na realização de crimes que utilizam o serviço de encomendas dos Correios, destacando que a parceria realizada entre a unidade local da Receita Federal e a Polícia Federal é de extrema importância para o sucesso dessas ações.

“O Sevig conta hoje uma equipe de servidores que trabalha diariamente para dar, cada vez mais, agilidade ao desembaraço de cargas, sem colocar em risco o fortalecimento do comércio exterior e a proteção da sociedade”, disse o inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Manaus,
Osmar Félix de Carvalho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir