Dia a dia

Operação ‘Carga Pesada’ apreende 42 veículos

Ao menos 42 veículos de grande porte foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (22), durante a operação Carga Pesada, realizada pelo Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AM). As ações se concentraram na avenida general Rodrigo Octávio Jordão Ramos, na Zona Sul. Entre os veículos abordados estavam carretas, cavalos mecânicos, caçambas e caminhões.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, muitos dos veículos apreendidos apresentaram mais de uma irregularidade, como contêiner sem trava, veículos em mal estado para trafegar, motoristas com habilitação irregular para dirigir as máquinas de grande porte, carga sem cobertura e com amarração inadequada, além de pneus carecas.

Ele chamou a atenção para o fato de que, na semana passada, a mesma ação foi realizada também na avenida general Rodrigo Octávio Jordão Ramos, foram apreendidos 32 veículos. Entretanto, ao invés do número de apreensões diminuir, aumentou. “Se essas infrações que conseguimos ‘ver a olho nu’ não são consertadas, você imagina aquelas que não podemos ver, com freio, motor etc. Por isso que acontecem acidentes graves com carretas” disse.

Segundo ele, as multas aplicadas aos condutores dos veículos de carga variam entre R$ 70 e R$ 569. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao parqueamento do Detran, que aguardará o comparecimento dos proprietários para regularizar a situação e ter as máquinas liberadas. Até o momento das 32 carretas apreendidas na semana passadas ainda restam 13 que não foram liberadas.

“A gente chega à conclusão que falta consciência nos empresários para regularizar seus veículos. São situações que podem gerar mortes, mas até agora só piorou”, destacou Feitoza.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir