Dia a dia

Operação ‘Capital Segura’ prende 87 em menos de uma semana

Foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação - foto: divulgação

Foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação – foto: Janailton Falcão

A operação ‘Capital Segura’, deflagrada ao longo desta semana pela Polícia Civil, resultou na prisão de 87 pessoas em todas as zonas de Manaus. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (15) pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Sérgio Fontes. Conforme a polícia, os presos são suspeitos de vários crimes, como roubos, homicídios, estupros e tráficos.

A operação teve início na última segunda-feira (11). Nesse período, foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação. Duas delas foram detidas na Zona Norte e outra na Zona Leste. Dentre os presos está o pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e ex-presidiário Luis Miller da Silva Godinho.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Geraldo Eloi, operação visa dar mais sensação de segurança à sociedade, com a retirada de circulação de elementos envolvidos com diversos crimes. “Reunimos alguns mandados e distribuímos para as delegacias dos bairros, seccionais e especializada para dar cumprimento”, informou.

Já o secretário Sérgio Fontes afirmou que a operação não acaba com esse primeiro balanço e que no fim de semana continuará com o apoio dos órgãos municipais. “Como são mandados judiciais, acreditamos que a retirada dessas pessoas vai trazer mais tranquilidade à população. Continuaremos com a operação até que seja necessário”, ressaltou.

A operação que contou com o apoio de seis seccionais, 30 Distritos Integrados de Polícia e cinco delegadas de especializadas.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de Ana Sena

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir