Dia a dia

Operação Águia vai prevenir a criminalidade em Manaus no feriadão

Conforme o comandante geral Marcus Frota, as ações visam maximizar o efeito das atuações de segurança pública durante todo o fim de semana e feriado - foto: Cecilia Siqueira

Conforme o comandante geral Marcus Frota, as ações visam maximizar o efeito das atuações de segurança pública durante todo o fim de semana e feriado – foto: Cecilia Siqueira

A Polícia Militar do Amazonas iniciou nesta quinta-feira (29), a operação Águia, para prevenir e combater a criminalidade na capital e municípios da região metropolitana. As ações policiais serão executadas durante todo o fim de semana prolongado e ganharão reforço no domingo (1º de outubro), quando será desencadeada a operação ‘Finados’.

Conforme o comandante geral Marcus James Frota, as ações visam maximizar o efeito das atuações de segurança pública durante todo o fim de semana e feriados de 30 de outubro, do funcionário público e 2 de novembro.

Segundo o tenente-coronel José Pedro França, comandante do Policiamento do Interior (CPI), nos municípios da região metropolitana será adotado o mesmo conceito de policiamento empregado na capital.

“O patrulhamento será executado de acordo com o efetivo das unidades operacionais que realizarão barreiras policiais nas principais vias de acesso dos municípios da Região Metropolitana de Manaus, incluindo o emprego da Força Tática dos Batalhões do interior, por meio da Ação Tigre nos locais com grande incidência criminal, incluindo os demais municípios do interior”, informou França.

No domingo (1º de novembro) tem início a operação Finados, em razão de 2 de novembro ser celebrado o feriado nacional do Dia de Finados. A grande movimentação de familiares que visitarão os seis maiores cemitérios da capital para cultuar seus entes em memória recebe atenção especial. Com base nos registros de anos anteriores, as grandes concentrações ocorrerão já a partir de domingo.

A PMAM vai atuar no policiamento ostensivo com o apoio dos demais órgãos, para manter a ordem e conter as ocupações desordenadas dos espaços públicos por vendedores ambulantes, da manutenção dos cemitérios, realizando ações em todos os cemitérios de Manaus e do interior do estado.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir