Dia a dia

Operação Águia prende nove pessoas e apreende drogas e armas 

A operação tem o objetivo de garantir a segurança da população durante o feriado – Fotos: Joel Arthurs/ Secom

Em torno de 800 policiais fizeram parte da operação Águia na noite desta quinta-feira (13), que teve o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo em todas as zonas de Manaus no feriado prolongado da Semana Santa. Durante a operação, nove pessoas foram presas, quatro veículos recuperados e drogas e armas apreendidas.

O lançamento foi feito na sede da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Cidade Nova, pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandao. A Operação cobriu toda Manaus, com atenção para algumas áreas da cidade que registraram o aumento de ocorrências de crimes, dentre elas o Conjunto Viver Melhor, e bairros da zona Sul de Manaus. Tanto o secretário quanto o comandante geral acompanharam a operação nas ruas.

O secretário de Segurança, Sérgio Fontes, destacou que a Operação é integrada e acontecerá por todo fim de semana. “Hoje todas as equipes da PM estão empenhadas, além de equipes da Polícia Militar e Secretaria de Segurança. A operação gera um resultado muito positivo porque é uma saturação, primeiro de visual, depois em ações especificas nas avenidas e bairros da cidade”, disse.

De acordo com comandante da Polícia Militar, coronel David Brandao, a operação tem o objetivo de garantir a segurança da população durante o feriado. “Toda a capital está recebendo essa operação, que tem o objetivo de manter a segurança da cidade. Estamos fazendo barreiras para vistoriar veículos e ônibus, e incursões em vielas, becos, finalizando com abordagens em bares”, afirmou.

Durante a operação, foram abordadas 4.193 pessoas, além de revistados 1.134 carros pequenos, 131 táxis, 1.009 motos, 73 moto-táxis, 22 ônibus, quatro microônibus tipo lotação e 17 bares.

Foram presos: John Brackley Silva de Freitas, 24, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Denilson Santiago, 24, por tráfico de drogas; Weslen Lima Vieira, 18, com um veículo roubado; Alexandre Mendonça Campos, 18, Diego Almeida Gama, 21, Darlan Carvalho Costa, 19, por tráfico de drogas; Carlos Alberto Araújo, 52, por porte ilegal de arma de fogo; Mauricio Braga da Silva, 24, por furto qualificado tentado; e Willison dos Santos Ferreira, 24, foragido do Sistema Prisional, que estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.

A operação vai continuar até a madrugada de segunda-feira (17). Policiais que atuam na área administrativa da SSP-AM foram convocados e irão atuar no policiamento ostensivo durante o feriado.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir