Dia a dia

Operação ‘Águia 16’ é lançada nesta sexta feira no quartel do Comando Geral da PMAM

 

Operacao PM

A Operação será desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano – foto – divulgação

A Polícia Militar do Amazonas lança nesta sexta-feira (22) às 21h, no Complexo do Quartel do Comando Geral, bairro Petrópolis, na zona Sul da capital, a 16ª edição da Operação Águia, por determinação do Comandante Geral Coronel Marcus James Frota e Subcomandante Coronel Rubens de Sá.

A Operação será desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano, com apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Ambiental (CPAmb) e Unidades Administrativas (UAdm), em conformidade com as atuais análises dos índices de criminalidade e na pretensão de ampliar as ações que possibilitem a preservação da Ordem Pública, coordenadas pelas suas unidades operacionais subordinadas.

De acordo com o Comandante Geral Coronel Marcus Frota, o objetivo principal da instituição é prevenir a população dos riscos de ação criminosa por parte de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nos fins de semana, e especialmente nesse início de ano pelo acontecimento de férias dos estudantes e a ocorrência das bandas carnavalescas. “Daremos como sempre a cada fim de semana, prosseguimento às nossas ações para servir e proteger os cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública na capital e em todos os municípios do interior”. Assegurou o Coronel Marcus Frota.

As ações terão apoio dos demais órgãos do sistema de segurança pública estadual e municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-AM e controle do trânsito da capital e interior.

A PMAM destaca que o comboio itinerante, composto por aproximadamente 20 guarnições de viaturas dos Batalhões da ROCAM, Comando de Operações Especiais (COE), CANIL, CHOQUE e Força Tática percorrerão diversos pontos da capital apontados por meio de levantamento estatístico como áreas de mancha criminal nessa sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).

De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), terão especial atenção todas às entradas e saídas da capital e estradas de acesso às unidades prisionais, por meio das ações “Cadeado”, e “Catraca”, respectivamente. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que desenvolverá todas as modalidades e processos de policiamento desenvolvidos na capital para conter, prevenir e combater a criminalidade.

Outras ações de combate a violência na capital desencadeada pela Policia Militar integrada com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e órgãos do Sistema, Polícias Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) são as operações de aproximação nas áreas consideradas de risco. Com ações de policiamento ostensivo, barreiras fixas e itinerantes, incursões em áreas violentas, fiscalização de bares e casas noturnas e ônibus, irão atuar reforçando o policiamento ostensivo no período dia, noite e madrugada, com efetivo de aproximadamente 800 policiais militares, além de policiais militares que atuam no policiamento ordinário.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir