Sem categoria

Ônibus perde controle e colide contra casa na Zona Leste

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira – foto: divulgação

Um ônibus particular, de placa JWS-0656,  perdeu o controle, colidiu contra três carros, atropelou uma pessoa e derrubou parte de uma casa. O acidente aconteceu por volta das 12h de desta segunda-feira (13), na rua Vilar Fiúza com Rosarinho, no bairro São José 1, Zona Leste. De acordo com o sargento da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Irailton Costa, o motorista do ônibus, que não foi identificado, desceu a rua gritando que tinha perdido o freio e que era para as pessoas se afastarem da pista.

Três carros que subiam a rua,  sendo um Gol de cor vermelha, placa JXJ-6722, um Astra de cor preta, placa JXT-8398, e um Celta de cor cinza, placa não identificada, foram atingidos.  Uma mulher, identificada como Carlani Gomes, 27, que passava próximo ao terreno também foi atingida.

“Esse ônibus é de leilão e só estava com o motorista dentro. Ele veio gritando para os estudantes que atravessavam a rua saíssem da frente, porque estava sem freio. Minutos depois, ele viu o terreno e se jogou. Apenas o motorista e uma pedestre se machucaram. Eles foram levadas ao Hospital João Lúcio”, disse.

Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que estava em casa quando ouviu um barulho muito alto e,  ao ver o que era, se deparou com o ônibus  caído no terreno ao lado de sua residência. “Eu tirei o motorista de dentro. Ele estava atordoado. Falando o tempo todo que tinha perdido o freio e que o volante do veículo tinha travado”, contou.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foi acionado para orientar os condutores que passavam na via. O trânsito ficou lento nas proximidades por quase um hora.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir